28.4.09
Sou homem e tenho 41 anos e bastantes marcas de acne na face, parecem buracos, já li que é possivel tirar estas marcas com laser.
É possivel e como funciona ? Que outras técnicas existem?

 

 

É verdade que as cicatrizes atróficas de acne são um desafio terapêutico difícil mas com o aparecimento de técnicas cada vez mais eficazes pode dizer-se que, hoje em dia, já é possível melhorar muito o aspecto de tão inestéticas marcas.

 

Podemos recorrer a váriadas técnicas entre as quais à dermabrasão física da pele (técnica mais antiga e mais agressiva), à dermabrasão química média e profunda da pele (peeling's com diversos tipos de ácidos), à laser-abrasão da pele com laser CO2 ("resurfacing" com muito bons resultados mas tempos de recuperação de várias semanas a poucos meses) e mais recentemente o mesmo laser de CO2 mas aplicado em 2-3 sessões e em modo fraccionado (com resultados sobreponíveis ao resurfacing mas tempos de recuperação de 2 dias a 1 semana).

É ainda necessário previamente por vezes, se as cicatrizes forem muito profundas, superficializar o fundo das mesmas através da incisão circular com um biótomo com um diâmetro igual à lesão ou eventualmente recorrer à vaporização do bordo da lesão com o mesmo laser de CO2 em modo superpulsado para atenuar a diferençã de níveis entre o bordo e o fundo da lesão antes de proceder a qualquer umas das técnicas de renivelamento atrás descritas.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 17:36 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


subscrever feeds
blogs SAPO