28.4.09

Tenho 33 anos, desde adolescência sempre tive acne e com isso manchas (costas). Gostaria de saber tratamento ou creme para solucionar este problema com anos...

 

 

Como já foi respondido num post anterior, podem surgir manchas residuais pigmentadas na sequência de qualquer tipo de lesão inflamatória cutânea, neste presente caso a acne.

Como também já ficou explicitado, estas manchas tendem a diminuir de intensidade com o tempo, mas por vezes nõ desapacecem na totalidade. Existem alguns protocolos despigmentantes, sobretudo à base de retinóides e hidroquinona, que tendem a melhorar muito e mesmo resolver na totalidade estas manchas residuais mas estas carecem de uma avaliação prévia, nomeadamente com a luz de Wood, que nos permite saber se a pigmentação tem uma localização mais superficial ou mais profunda e, consequentemente, qual o resultado que podemos esperar da terapêutica.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:44  comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


blogs SAPO