6.4.09

Há vários anos que tenho acne, pelo que me foi receitado em 2006 a Diane-35. Durante a toma da Diane, o meu acne melhorou bastante. 

No início de 2008 deixei de tomar a pílula, e só no mês passado (Março 09) voltei à Ginecologista. Como me foi diagnosticado hipertensão e tenho um grande histórico de cancro da mama na família, a Dra. não achou nada recomendável voltar a tomar a Diane-35. Perante esta situação, receitou-me Isotretinoína 10 mg da Generis. No entanto, surgiu-me uma pequena dúvida, à qual eu penso que a Dra. teve atenção, uma vez que também foi comunicada de tal, mas para a qual gostaria de ouvir uma segunda opinião.

De momento estou a tomar vários medicamentos: Diariamente:  Ixel – Milnacipran 50mg e Lasix – Furosemida 40mg;
Esporadicamente:    Sedoxil – Mexazolam 1mg. Posso tomar a Isotretinoína sem qualquer problema, tendo em conta que também tomo os medicamento acima referidos?  
Caso haja problema, gostaria de saber a sua opinião. Caso não haja problema, sei que tomando Isotretionína devo expor-me o mínimo possível ao sol, usando um protector. Gostaria que me indicasse qual o melhor protector e o factor a usar nesta situação.

 

A isotretinoína pode ser tomada em conjunto com a medicação que referiu, apenas  me parece que a dose é muito baixa para o seu provável peso (dose habitual de 0,5 a 1 mg/kg/dia). Posto isto penso igualmente que deverá acompanhar com alguma medicação tópica, em função do tipo de lesões predominantes e, se fizer uma exposição solar mais prolongada então sim usar um fotoprotector não-comedogénico (oil-free) que, praticamente todas as marcas mais importantes comercializam.
link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 11:25 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


subscrever feeds
blogs SAPO