24.10.11

Tenho 20 anos e desde os meus 17, 18 anos que tenho andado a notar uma coisa que me deixa curioso e tenho receio que possa vir a afectar a minha vida sexual, pelo menos do ponto de vista psicológico. O que acontece é que uns 2, 3 dias depois de uma ejaculação, quer seja por masturbação ou pelo acto sexual, eu sinto uma ligeira dor no rosto que na verdade sao borbulhas a aparecerem e ao 3º dia já se nota a borbulha no meu rosto. A minha questao é, de que maneira isso que me acontece está relacionado com a ejaculação? A ejaculação influencia a produção de sebo?

Agradeço desde já a oportunidade de esclarecer esta dúvida, Obrigado.

 


 

A unidade pilo-sebácea está de facto sob influência directa da acção das hormonas sexuais masculinas, mas não é provável que a masturbação ou o contacto sexual com a decorrente ejaculação tenha uma influência directa no aparecimento de lesões inflamatórias de acne. Há, nomeadamente, um conceito popular que refere que a acne tende a melhorar após o início da actividade sexual, embora, evidentemente, não existam provas científicas desse facto.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 14:30  comentar

De marisa a 20 de Setembro de 2012 às 16:47
Boa tarde , o meu nome é Marisa e tenho 21 anos. Recentemente fui á dermatologista porque tinha o rosto cheio de borbulhas pequenas ...ainda pensei que fosse uma alergia , mas a medica disse me que era acne .Neste momento estou a fazer o tratamento prescrito pela medica que consiste na toma de 1 comprimido antibiotico chamado CIPANCIN durante 2 meses) , lavar o rosto de manha e á noite com um gel da Noviderm e de manha usar um creme hidratante especifico para peles oleosas. Ainda só tomei 8 comprimidos ...mas ainda nao vejo resultados nenhuns :S

De Joaquim amade a 17 de Maio de 2013 às 21:32
Eu me chamo joaquim tenho 17 anos tenho burbulhas desde quando tenho os meu 13 anos e a minha pele esta sempre muito inchada e fui a um clinico geral me recomendou medicamentos e tres injecoes e nao melhorou o que faco??

De fumo a 24 de Outubro de 2013 às 11:50
eu sou prova viva d k fazer sexo ou se mastubar diminui o nivel d borbulhas na face. Tome tambem comprimidos antiacne

De samuel a 6 de Maio de 2014 às 22:08
Tenho borbulhas na cara e manchas pretas como posso tirar para voltar e uma cara linda como era!

De ivone a 15 de Maio de 2014 às 23:16
Boa noite, á mais ou menos 6 anos apareceram-me umas pequenas manchas no rosto. Fui a um dermatologista onde me disse que poderiam ter resultado de algum medicamento, anti-inflamatório que tivesse tomado e depois ter ido apanhar sol. Receitou-me uns cremes e nada. Resolvi ir a outro médico onde me receitou outros cremes como o pigmentasa, creme da .bioderma e nada. é que estão aparecer mais manchas e já não sei que fazer. Eu acho que deve ser alguma coisa hormonal desregulada. Pois já não é á superfície pois nenhum creme resulta. Não haverá algum exame que possa detetar o problema? Obrigado

De Marcia a 23 de Setembro de 2014 às 16:54
Eu sou marcia tenho 18 anos,tenho borbulhas no rosto nunca fui ao medico e nem tomar ou aplicar algo,apenas acto sexual

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO