13.10.11

Desde os 40 anos (agora tenho 47) tenho vindo a notar uma flacidez extrema da face com descaimento dos tecidos e formação de rugas. à partida não tenho qualquer apetência por soluções de tipo cirúrgico. Que alternativas tenho?

 

A Dermatologia e a Dermocosmetologia são disciplinas que têm vindo a ter um crescimento quase que exponencial porque conseguem, através de técnicas mais ou menos agressivas mas minimamente invasivas, tirar partido da capacidade regeneradora da própria pele, estimulando em particular os fibroblastos (células da derme) no fabrico de novas moléculas de colagénio e elastina (que constituem o "esqueleto" cutâneo) conferindo-lhe maor firmeza e, ao mesmo tempo,,  estimular a produção de novas moléculas de proteínoglicanos e glicosaminoglicanos (nomeadamente o ác. hialurónico que também é usado para preenchimentos dérmicos de rugas) que elas conseguem reter na pele até cerca de 1000 vezes o seu peso em moléculas de água conferindo o aspecto hidratado e luminoso à pele.

Hoje em dia já deixou, inclusivamente, de fazer sentido executar técnicas cirúrgicas sem, previamente, renovar a textura cutânea através das múltiplas alternativas terapêuticas oferecidas pela dermocosmetologia como sejam os peeling's, a radiofrequência, a carboxiterapia, os materiais de preenchimento, lasers variados, toxina botulínica, entres outros. 

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 17:28 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


subscrever feeds
blogs SAPO