6.4.09

Desde há aproximadamente 3 anos tenho uma mancha no buço provocada por depilação a luz pulsada.  
 

Gostaria que me indicassem um tratamento para debelar este problema. Ouvi dizer que um tratamento a laser resolve, em caso afirmativo agradecia que me informassem onde o poderei fazer.
 

 

As manchas pigmentadas em relação com áreas expostas a traumatismos repetitivos seguidos de reacções inflamatórias locais recorrentes, acontecem com bastante frequência, assim como é também frequente o melasma (vulgarmente conhecido como "pano") na localização que descreve. Qualquer que seja a causa é, no meu entender e experiência, uma má opção recorrer ao tratamento por laser ou qualquer outra fonte de fototerapia destas lesões que, inclusivamente, arriscam a poder agravar ainda mais a tonalidade da mesma. Neste caso parece-me muito mais sensato a realização de peelings despigmentantes e protecção solar tópica continuada, bem como a abolição das eventuais causas estimuladoras dessa pigmentação.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 07:37  comentar

De Andreia a 26 de Agosto de 2009 às 22:41
Boa noite.
De há uns tempos para cá, não sei bem quanto empo, comecei a ficar com a pele escura no buço. Nunca tinha feito qualquer tipo de depilação no buço e começei a fazer pensando eu que seriam pelos escuros.
Mas reparei que é mesmo da pele.
O que poderá ser e como posso aclarar a pele nessa zona?
Obrigada.


 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


blogs SAPO