11.1.11

Tenho 49 anos e, há alguns anos,comecei a ter rugas à volta da boca e penso que deve ser de fumar. Gostaria de resolver isto e já me disseram que o poderia fazer através de Botox. É o que aconselha também?


O envelhecimento da área peri-bucal é dos mais frequentes, particularmente no sexo feminino, podendo originar uma série de rugas entre as quais as conhecidas rugas verticais do lábio superior (código de barras), as linhas dos ângulos labiais para o queixo (linhas de marionete) e a acentuação dos sulcos naso-labiais (rugas de Flintstone).

A abordagem deste complexo deve ser realizada em função da existência ou não de vários destes componentes, a textura subjacente da pele, eventuais alterações pigmentares locais, etc..

A toxina botulínica (Botox) pode ser usada em muito baixa dose sobretudo no código de barras mas deve sempre ser acompanhada de outros procedimentos como o laser de CO2 fraccionado seguido de peeling com ácido tricloroacético, materiais de preenchimento à base de ácido hialurónico ou radiofrequência para conferir um aspecto regular e homogéneo à pele nesta área anatómica.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:51 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


subscrever feeds
blogs SAPO