1.11.10

Ver Anexo

 

Como desenvolvem estudos em dermatologia, por favor informem a todos que me ofereço para ser cobaia em estudo de caso acerca da leucodermia pontuada (sardas brancas). 
Já fiz todos os tratamentos disponíveis, incluindo nitrogênio e microdermoabrasão. Nada melhorou, aliás, o nitrogênio até piorou a aparência das manchas. 
Já tentei até um "método alternativo" onde usei uma pomada de uma planta chamada "mama cadela" encontrada no Mato Grosso.
Tenho 35 anos e minhas pernas parecem de alguém com 80 anos. 
Como já fui a vários consultórios dermatológicos e os métodos atuais não me ajudaram, me coloco à disposição da pesquisa científica.

 

 

A leucodermia gutata ou hipomelanose gutata idiopática resulta da lesão definitiva dos melanocitos (células que fabricam o pigmento) e como tal é irreversível. Todo e qualquer método agresivo que destrua ainda mais essas células (crioterapia, dermabrasões, lasers, etc.) só tendem a agravar o quadro clínico e são, portanto, desaconselháveis. Actualmente não existe qualquer tratamento válido para essa situação.
Uma vez que se pensa que esta patologia pode ser agravada e acelerada pela exposição à radiação ultra-violeta (UV) deve ser evitada a exposição solar da pele e o uso de um protector écran total.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 20:16 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO