28.4.10

Estou a pensar fazer uma depilação a laser...não sei qual a diferença entre laser e luz pulsada e além disso tenho receio de fazer em locais como a barriga (não fará mal interiormente?não me trará repercursões a nivel de doenças graves, infertilidade?), as virilhas, etc.

Os meus pelos costumam encravar e por tal tenho manchas na pele que demoram a sair, com a depilação a laser feita por cima essas manchas não se tornarão permanentes?
 
As técnicas de fotodepilação (laser e IPL) diferenciam-se porque o laser é uma luz dita coerente, com um só comprimento de onda, enquanto que a luz intensa pulsada (IPL) é uma luz policromática e não coerente (vários comprimentos de onda, desfasados).
A minha experiência diz-me que, de uma forma geral, os melhores e mais rápidos resultados são obtidos com o laser (de díodo ou de alexandrite).
A capacidade de penetração da radiação luminosa é muito limitada e, como tal, sem qualquer interferência com os orgãos internos e sem qualquer risco a esse nível. O único risco das técnicas de fotodepilação são uma eventual queimadura (raramente maior que 1º grau) com eventual hiper ou hipopigmentação transitórias.
Quanto às manchas residuais que tem, estas são devidas aos processos inflamatórios secundários ao encravamento dos pêlos e não são agravados pela fotodepilação, ao contrário tem toda a indicação para o fazer e evitar aparecimento de novas lesões.
Insisto que a fotodepilação deve ser feita por pessoal técnico especializado, que conheça bem os aparelhos e a interacção física da luz com os tecidos, para evitar efeitos secundários e optimizar os resultados.
link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:08 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO