Sou residente em Kinshasa. Aqui não existem locais apropriados para se fazer a depilação definitiva a laser, e já tenho visto muitos bons resultados em Portugal.
Tenho conhecimento de aparelhos para este efeito que se podem utilizar em casa. As informações que tenho, são só as que os vendedores fornecem através da net.
De facto são lançados para o mercado alternativas às máquinas médicas, sobretudo IPL's (luzes intensas pulsadas) e não lasers, que devido a uma margem muito grande de segurança que devem possuír são, de uma forma geral, ineficazes.
O uso da fotodepilação laser ou IPL baseia-se numa séria de princípios físicos e fisiológicos dos tecidos, chamada fototermólise selectiva. Para se conseguir obter tais resultados há que conhecer bem a máquina que se está a usar e, por outro lado, saber como o tecido reage à interacção da luz com as suas estruturas, nomeadamente o pêlo no presente caso. Tal requer formação específica e eu desaconselho qualquer pessoa sem a mesma a abster-se de se aventurar neste campo, deixando-a aos profissionais desta área.