9.2.10

Sou residente em Kinshasa. Aqui não existem locais apropriados para se fazer a depilação definitiva a laser, e já tenho visto muitos bons resultados em Portugal.
Tenho conhecimento de aparelhos para este efeito que se podem utilizar em casa. As informações que tenho, são só as que os vendedores fornecem através da net.

Como o preço deste aparelho é um bocado de dinheiro, quero que me informem se for possivel se este tipo de aparelho é eficaz, mesmo tendo de se fazer mais sessões que com os aparelhos profissionais. Isto porque só me desloco a Portugal uma vez por ano durante 5 semanas.
 


De facto são lançados para o mercado alternativas às máquinas médicas, sobretudo IPL's (luzes intensas pulsadas) e não lasers, que devido a uma margem muito grande de segurança que devem possuír são, de uma forma geral, ineficazes.

 

O uso da fotodepilação laser ou IPL baseia-se numa séria de princípios físicos e fisiológicos dos tecidos, chamada fototermólise selectiva. Para se conseguir obter tais resultados há que conhecer bem a máquina que se está a usar e, por outro lado, saber como o tecido reage à interacção da luz com as suas estruturas, nomeadamente o pêlo no presente caso. Tal requer formação específica e eu desaconselho qualquer pessoa sem a mesma a abster-se de se aventurar neste campo, deixando-a aos profissionais desta área.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 11:15  comentar

De espiar com detectives a 29 de Novembro de 2011 às 01:38
boa noite very . amei re-ler essa publicação está engraçado.. conxiderome membro nato no blog, abrx

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
27

28


blogs SAPO