2.11.09

Sou uma jovem com 20 anos e desde os meus 11/12 anos apareceu-me nas costas à volta de um sinal uma mancha branca. Já falei com a minha médica de família, mas diz esta situação não é maligna.

O facto é que não me sinto bem, agora já não tenho uma mancha apenas, mas muitas espalhadas pelas costa, barriga e braços. Os meus sinais estão a desaparecer, mas continua a auréola despigmentada. Não existe cura para estas situações? Não existe tratamento para desaparecer estas manchas?

Segundo descreve penso tratar-se de um halo-nevo (também conhecido por nevo de Sutton) que é uma reacção imunológica do organismo dirigida ao pigmento melânico do nevo ("sinal") que acaba, na maioria das vezes, por eliminar totalmente o próprio nevo mas nem sempre a repigmentação da pele é total. Por vezes permanecem pequenas áreas despigmentadas... 

Conforme lhe foi dito pela médica esta situação é, regra geral, benigna com excepção de alguns raros casos de resposta reaccional do nosso sistema imunológico à proliferação de células malignas de um melanoma.

Por precaução é uma situação que deve ser avaliada em consulta de dermatologia.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:33 

De RAPHAELA a 13 de Março de 2016 às 18:33
Boa tarde alguém poderia me dizer qual è a pomada? Minha filha tem um sinal próximo ao olho direito e ao redor foi crescendo uma despigmentacao clara

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


subscrever feeds
blogs SAPO