4.8.09

Tenho a pele entre pernas muito escura. A das axilas também é um pouco escura, mas entre pernas é muito  pior.
Sou gordinha e muito junta de perna.Sei que com a fricção fico assim o que não é nada agradável, principalmnte  na altura da praia.
Gostaria assim de saber se há algum produto, creme ou outro, que me aclarasse a pele.

 

Realmente o facto de ter excesso de peso e facilitar a fricção dessa área só tende a agravar a pigmentação que nestes casos se chama uma pseudo-acantose nigricans e reflete um desenvolvimento excessivo da epiderme conferindo-lhe um aspecto aveludado e escuro nas pessoas com excesso ponderal.

Em primeira instância tentaria perder um pouco de peso e, concomitantemente, tentaria iniciar um manipulado com ácido retinóico, ureia, vit. C e um pouco de hidroquinona.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:55  comentar

De joana a 30 de Março de 2010 às 16:52
eu preciso de ajudo tanbem tenho minhas virilhas muito escuras, mais nao sou gordinha nem nada..
só queria que o senhor passase para mim o nome de alguma pomada ou remedio para clarear.
pois sofro muito com isso pq ainda sou jovem tenho namorado e etc..
e nao tenho liberdade para usar biquine nem nada..
passa o nome de alguma pomada ou remedio q possa me ajudar..minhas curvas do braço tambem sao escura e ate dos dedos..obg

De dermatologiaedermocosmetologia a 5 de Abril de 2010 às 16:53
Bom dia,
Lamento não poder ajudá-la uma vez que este blog não tem como finalidade a consulta pessoal acerca de patologias ou tratamentos específicos, cujo diagnóstico e medicação requerem a observação directa das pessoas, assim como a eventual realização de exames complementares e que, para além de tudo o mais, poderia ter implicações éticas e legais sérias.
Como está explícito na página de entrada, este blog destina-se a falar de temas gerais de dermatologia e dermocosmetologia e a explicação de dúvidas que possam existir sobre determinadas patologias ou tratamentos.
Queira aceitar os meus melhores cumprimentos.
Miguel Trincheiras

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

24
25
26
27
28

30


blogs SAPO