30.7.09

 

 

Descobri no meu testículo esquerdo vários pontos vermelhos escuros que não dão dor nem qualquer tipo de prurido ou comichão. Devem ter já mais de um ano e não vejo qualquer tipo de crescimento ou alteração. Pensei que fossem veias, não sei. qual o seu conselho...

 

O que me sugere a sua descrição é poder tratar-se de umas lesões benignas de componente vascular designadas por angioqueratomas de Fordyce e cujas preocupações são o eventual traumatismo com risco de hemorragia moderada (por serem lesões vasculares) ou meramente "cosmética". Estas poderão ser tratadas por vaporização com laser de CO2. De qualquer forma penso que seria aconselhável consultar para se assegurar do diagnóstico.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 07:15  comentar

De Vitor a 11 de Março de 2012 às 21:05
É possível que este tipo de lesões sejam apenas "a ponta de um iceberg?"

Não tenho qualquer formação nesta área , mas deixo uma descrição do que parece acontecer comigo. Estes pontos parecem-me pequenas "varizes" onde o sangue se vai acumulando e começa a ter dificuldades de circular. Chega a um ponto que a não circulação leva à formação de um pequeno coagulo que impede o sangue de passar. Já cheguei a retirar esses pequenos coágulos e podem ter cerca de 1 mm de diâmetro

A minha grande dúvida é esta. Parece-me que estes coágulos se formam em pequenos vasos que dilatam. Isto não poderá acontecer também noutras partes do corpo e nomeadamente no cérebro?

Existe alguma probabilidade de um coagulo destes migrar no corpo humano e "bloquear" algum vaso levando por exemplo a um acidente vascular cerebral? Qual é o tratamento possível ? É um problema relacionado com a viscosidade do sangue?... Por favor esclareça-me pois estou muito preocupado.

De Renato Novais a 14 de Julho de 2012 às 05:55
Eu tenho angioqueratoma...onde posso me tratar no Rio de janeiro?
Pode me indicar algum lugar?
Att

De ricardo mory a 20 de Setembro de 2013 às 14:22
Ola... a todos!
Ate que enfim achei um local para compartilhar minhas duvidas.
Descobri as tais bolinhas ha 10 anos depois que vim para o Japao. Como no inicio eu andava muito de bicicleta, achei que essas lesoes no saco escrotal eram passageiras. Bem, fui em varios urologistas tanto no Brasil quanto no Japao e todos foram enfaticos, sao lesoes benignas que nao trazem problemas a nao ser estetico e/ou ao sangrar. Mas como sao muitas resolvi procurar um especialista em estetica que trabalha com laser. Ele fez um exame para ver se poderia utilizar o laser e, como se tratava de vasos ele marcou minha sessao de laser para dia 19/10/2013. Quem quiser mais detalhes entre em contato comigo que tenho fotos e depois do tratamento tirarei mais fotos. Grato

De Victor a 24 de Dezembro de 2013 às 16:58
Ricardo, como vai? Pode me passar um email, por gentileza? Obrigado.

victorritter12@hotmail.com

De antonio a 9 de Fevereiro de 2014 às 20:09
tb tenho estas bolinhas, queria saber como foi seu tratamento e como ficou

De ricardo a 12 de Fevereiro de 2014 às 13:14
Ola Antonio, me passa seu end de email que lhe enviarei as fotos do procedimento.
Grato

De Fagner a 19 de Junho de 2014 às 03:06
Bom Ricardo também tenho as taus bolinhas vermelhas e acabei de descobri e vi seu depoimento, estou muito preocupado com essas bolhas.
Pode me passar suas fotos.

email: fagnertocantins@gmail.com

De João Javlis a 14 de Junho de 2014 às 03:24
Olá Ricardo,

Encontrei por acaso este blog e vi seu depoimento. Como também tenho as tais bolinhas, tive a curiosidade de saber como foi o seu tratamento. Se puder, entre em contato:

javlisjavlis@hotmail.com

Um abraço!
João

De Marcelo a 12 de Julho de 2014 às 19:02
Oi, Ricardo. Pode me passar um email, por favor? Queria saber como foi o seu tratamento, porque tenho isso e realmente me incomoda por razões estéticas. Abraço.

De Marcelo a 12 de Julho de 2014 às 19:15
Ah... meu email é marcelomcorso@gmail.com

De jair a 24 de Outubro de 2014 às 13:16
Tambem tenho isso. Apos varias pesquisas descobri tratar.se de "angioqueratomas de Fordyce". Pesquisem isso no google.

De nel a 26 de Fevereiro de 2015 às 20:29
E o resultado qual foi? poderia nos passar passado 2 anos? Obrigado.

De Luciano a 7 de Abril de 2015 às 20:16
Pode me mandar como foi seu tratamento - luciano.goes@gmail.com

grato

De Mário Jorge a 13 de Abril de 2015 às 14:30
Bom dia Ricardo. Li seu comentário e me interessei porque também tenho pontinhos de sangue no saco e que de vez em quando sangram. Sabe de alguém no Rio de Janeiro que mexe com isso? E qual e como foi seu tratamento. Um abraço.

De Luis a 6 de Outubro de 2015 às 17:23
Olá Ricardo.. Tenho estas bolinhas e em termos estéticos incomoda, podes me mostrar como resolvest? Meu e-mail é momia@live.com.pt

De Yuri Sakai a 8 de Dezembro de 2015 às 07:43
Olá Ricardo, eu tb estou com esse mesmo problema, e tb estou no Japão, gostaria que me desse mais detalhes sobre o tratamento, obrigado.

De Yuri Sakai a 8 de Dezembro de 2015 às 07:56
Ah, a proposito, meu e-mail é ygsakai@yahoo.com.br, obrigado.

De Ernani Maletta a 15 de Janeiro de 2017 às 00:39
Olá Ricardo, boa noite!

Vi hoje uma antiga postagem sua, de 2013, sobre angioqueratoma da bolsa escrotal. Naquela época, você chegou a fazer alguns procedimentos, certo? Como foi? Você poderia me passar alguma informação a respeito? O especialista mais indicado seria um urologista ou dermatologista?

Agradeço o seu retorno.
Um abraço!
Ernani

De Helton Nunes a 12 de Outubro de 2017 às 22:25
Olá amigo!
Pesquisei muito pra chegar até aqui... Ja estava preocupado com isso.
Pode me mandar as fotos do antes e o depois ?
quanto gastou nessa cirurgia a laser?

sou de belem do pará
forte abraço

De Nuno a 9 de Junho de 2018 às 15:26
Olá Ricardo, podia me ajudar enviando algumas fotos do antes e depois do seu problema.
Penso ter o mesmo caso.
Muito obrigado, Nuno

De Nuno a 9 de Junho de 2018 às 15:29
O meu email:
nunojorge.s@gmail.com

De Bernardo Goncalves a 19 de Outubro de 2013 às 03:20
Ta sem divulgacao esse blog... ta fraquinho de comentarios. O dono nao aparece pra responder nem pra atualizar. Que Bosta!

De adriano a 23 de Janeiro de 2014 às 00:22
Ai renato descobri isso a um mes queria saber se vc fez o laser.

De Rosangela a 24 de Fevereiro de 2014 às 13:02
Olá gente, sou mulher e também estou com o mesmo problema... são manchas arroxeadas e marrons que apareceram nos meus grandes lábios... Gostaria de saber como foi o tratamento.

De Sérgio a 5 de Março de 2014 às 18:14
Boa tarde,

Apareceram há alguns meses umas bolinhas muito pequenas de cor vermelho escuro. Estou preocupado. Gostaria de saber se é mesmo benigno ou outra coisa mais grave.

Obg.

De jhonatan freire a 10 de Janeiro de 2015 às 21:53
olá, tbm tenho as bolinhas só que agora estou sentindo dor no testículo esquierdo ! alguém poderia me dizer o que é ? ou como tratar ?

De Edson a 2 de Fevereiro de 2015 às 21:47
Tenho 36 anos e notei essas bolhas há cerca de um ano, mas nunca liguei pra elas, pois era só uma ou outra. Mas hoje uma estourou e deve ter sido exatamente na veia, porque saiu muito sangue, a ponto de empapuçar o lugar na cueca e até a calça, foi meio assustador e constrangedor pois eu estava na rua... Mas apliquei um algodão com esparadrapo no local e parou de sangrar. Uma grande chateação.

De André Luís a 23 de Outubro de 2015 às 19:17
Eu tenho também essas bolinhas e gostaria de esclarecer se isso está relacionado com a raspagem dos pelos da bolsa escrotal, pois foi após adquirir esse habito que elas começaram a surgir.

De Carlos Silva a 5 de Abril de 2016 às 03:12
São angioqueratomas, tumores benignos nos capilares da bolsa escrotal, ou seja, são superficiais, mais comuns em idosos. Às vezes, as bolinhas crescem e estouram, daí sangra e fica feio, cuidados devem ser tomados por quem tem problemas de coagulação (diabéticos, por exemplo), no geral os problemas são apenas estéticos. Tratamento apenas com cirurgia, tem de vários tipos, eletrofulguração, laser, ou remoção mesmo da pele prejudicada.

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


blogs SAPO