22.7.09
Gostava de saber como tratar psoriase nas unhas, já alguns anos que fui ao dermatologista, tratou-me como se fosse uma micose, o tratamento nunca resultou. Há pouco tempo falaram-me de psoriase. O que devo fazer?

 

 

A psoríase das unhas é uma condição difícil de tratar e requer o recurso a medicação sistémica ou, eventualmente, a fototerapia local.

Com regularidade, no entanto, as lesões ungueais tendem a seguir a evolução das lesões cutâneas e o tratamento destas resulta na melhoria daquelas.

Enfim, há que assegurar-se que se trata ne realidade de psoríase, ver a extensão das lesões, até que ponto estas interferem na qualidade de vida da pessoa e tomar uma decisão terapêutica.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:21  comentar

De Rita a 11 de Outubro de 2009 às 23:23
Há uns 10 anos percorro vária especialidades médicas para tentar solucionar meu problema na unha do polegar da mão direita. Ninguém me dá uma solução. Passei em uma consulta na Dermatologia do Hospital das Clínicas em São Paulo- Brasil, onde fui avaliada por um professor da faculdade. Qual não foi minha surpresa quando esse professor disse "isso não tem diagnóstico". A partir daí começei fazer por conta própria uma pesquisa e sei que tenho psoríase de unha. Não sei mais o que fazer, pois não encontro um profissional que saiba como me tratar. O que fazer???
Obrigada.

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


blogs SAPO