22.7.09
Tenho 46 anos e muita queda de cabelo, já consultei um dermatologista fiz analises e receitou-me alguns medicamentos, champos e vitaminas, senti algumas melhorias, principalmente na estrutura do cabelo que ficou mais forte e a queda diminuiu, não deixando de tomar a medicação, passado meio ano o cabelo começou novamente a cair, será que vai ser sempre assim? será que o meu cabelo não vai deixar de cair?

 

 

De facto assim é. O seu cabelo, como o de qualquer pessoa, não deixará de cair. Diariamente estima-se que caiam cerca de uma centena de cabelos que são renovados por outros que repontam no mesmo local. É o ciclo do cabelo e durante uma vida inteira "todos" os foliculos do couro cabeludo caem e repontam cerca de umas 10 vezes! Isto para ter uma ideia da dinâmica do crescimento e queda dos cabelos (como qualquer outro pelo corporal...).

 

No entanto há quadros induzidos por vários factores (doenças, desequilíbrios hormonais, carências alimentares, infecções, stress emocional, ...) que podem interferir com o pêlo na sua fase de crescimento activo (anagénese) e precipitar uma passagem do mesmo para uma fase de "repouso" e "queda" precoce (catagénese e telogénese) e sobretudo de uma forma simultânea, de forma que a pessoa sente cair mais cabelo do que o normal e daí resultar mesmo uma diminuição da densidade capilar. Todos esses factores têm de ser avaliados em consulta de dermatologia e tomada a atitude terapêutica mais apropriada para cada caso específico.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:08  comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


blogs SAPO