18.7.09

Há anos que tenho borbulhas na face (desde adolescência). Tenho tratado através da pomada adapalene que me foi aconselhado pelo dermatologista, que tem feito bons resultados, pois agora tenho muitas poucas borbulhas. No entanto, engravidei. A minha dúvida é que posso continuar a aplicar adapalene? É tóxico para o bebe? É que se deixar de aplicar, vão aparecer me muitas borbulhas, o que me deixa muito desconfortável.

 

Embora a absorção trans-cutânea do adapaleno seja desprezível, o facto de se tratar de uma molécula da classe dos retinóides (derivados da vitamina A ácida) reconhecidamente teratogénicos para o feto, não está aconselhado o seu uso por mulheres durante a gravidez ou amamentação conforme figura na respectiva bula do medicamento.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:20  comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


blogs SAPO