16.7.09
A minha filha tem 4 anos e só este ano é que começou a ter uma reacção estranha à água do mar. Na praia, quando vai ao mar, fica com a pele toda vermelha durante alguns minutos (10, mais ou menos). Como se tivesse apanhado um escaldão. Começa depois a formar-se pequenos pontos brancos e pouco deois, desaparece totalmente. Não lhe provoca comichão mas a última vez ficou muito cansada e com sono e até parecia que as mãos estavam inchadas.

 

 

Aquilo que descreve corresponde exactamente a um fenómeno de urticária que pode ter diversos factores desencadeantes (esforço, calor, frio, contacto com água, traumatismo local, ...). No presente caso trata-se, manifestamente, de uma urticária aquagénica para a qual se deve tentar fazer medicação profiláctica sobretudo à base de anti-histamínicos e, eventualmente também o quetotifeno (inibidor da desgranulação dos mastocitos).

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 07:58 

De celine a 6 de Agosto de 2009 às 17:06
Boa tarde,
Desde os meus 11 anos, altura em que deixei a França para vir viver para Portugal,quando o meu corpo entra em contacto com a agua (seja ela do mar , piscina ou todos os dias no banho) apresento reacções alérgicas. Desde biquinhos, a "placas roxas" e sempre muita comichão durante uns 10/15 minutos ( que custam a passar)! Já fiz vários tratamentos e hoje com 27 anos as coisas continuam igual! Tenho pensado que poderá ter sido desncadeado pela minha vinda para cá !Será??

De dermatologiaedermocosmetologia a 9 de Agosto de 2009 às 07:28
Não teve seguramente com a vinda para Portugal e trata-se aparentemente de uma urticária aquagénica sobre a qual já escrevi e que poderá consultar. De qualquer forma penso que necessitará da avaliação em consulta de Dermatologia.
Cumprimentos.

Miguel Trincheiras

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


subscrever feeds
blogs SAPO