30.6.09

Desde o mês de Abril que sinto a pele na zona das bochechas da face mais reactiva, inicialmente com pequenas manchas vermelhas e que depois se alastrou um pouco mais e com prurido. Actualmente a comichão é menor, mas a pele mantém-se vermelha e agora com escamação. O mesmo acontece na zona do sobrolho, mas aqui, por ser uma zona menor, apliquei o Dexaval creme e que aliviou bastante, mas creio que não sarou por completo mas está estacionário.  

Desconheço qual é o problema cutâneo que possuo e qual é o tratamento mais indicado para o caso, se existe o risco de se alastrar para outras zonas da face e se o factor transformação hormonal terá alguma interferência no mesmo.

 

O mais provável é que se trate de uma dermite seborreica do rosto, que é uma dermatite inflamatória que se deve à proliferação excessiva de algumas leveduras que fazem parte da nossa flora cutânea, mas não deve usar corticóides na face sob pena de poder desencadear um quadro de rosácea cortisónicafacial, pelo que a aconselho a consultar um dermatologista logo que possível.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 07:36  comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


blogs SAPO