23.6.09

Tenho o cabelo bastante oleoso e fino e já experimentei de tudo e mais alguma coisa, ou seja shampoos caros, e pouco efeito  me fizeram. Fui a uma consulta capilar numa empresa, onde me disseram que podia lavar o cabelo todos os dias porque o excesso de óleo é que também provocava muita queda. Depois disseram-me que se fizesse um tratamento de mais ou menos  1800 euros que o problema ficava resolvido.

Não fui fazer o tratamento além de que acredito mais em dermatologia, de qualquer forma gostava de saber se posso tomar algum suplemento que me trate da oleosidade e não me faça mal, apesar da alimentação também ser muito importante ou se é aconselhavél eu ir a uma consulta.

 

 

O tipo de cabelo é próprio a cada pessoa e não existem formas de alterá-lo, ou seja, tornar um cabelo de haste fina num cabelo de haste espessa. Já quanto à oleosidade e ao aspecto global do cabelo, existem várias opções terapêuticas que os podem melhorar significativamente.

 

Se é verdade que a oleosidade capilar excessiva poda ser nociva para o próprio folículo, também não me parece adequada a sugestão de passar a lavar o cabelo diariamente para fazer face a isso, porque a remoção regular do sebo do couro cabeludo vai induzir uma maior produção do mesmo pelas glândulas e entra-se num ciclo vicioso difícil de interromper. Quanto à alimentação lamento desiludi-la mas existem estudos que revelam que qualquer que seja o tipo de alimentação a composição do sebo produzido é praticamente inalterável.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 12:04 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


subscrever feeds
blogs SAPO