4.8.09

Há um mês atrás tive uma pequena ferida, só que me deixou um pequeno alto na pele.
Gostava de saber como retiro esse alto da cicatriz.

 

Por vezes a cicatrização das feridas cutâneas ocorre de forma exagerada (cicatrizes hipertróficas) e existem várias alternativas de tratamento em função do seu aspecto, localização, tamanho, etc..

Essas alternativas são o laser de CO2, a infiltração com corticóides e o laser pulsado de contraste (se ainda tiver um componente vascular importante).

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:04  comentar

Tenho a pele entre pernas muito escura. A das axilas também é um pouco escura, mas entre pernas é muito  pior.
Sou gordinha e muito junta de perna.Sei que com a fricção fico assim o que não é nada agradável, principalmnte  na altura da praia.
Gostaria assim de saber se há algum produto, creme ou outro, que me aclarasse a pele.

 

Realmente o facto de ter excesso de peso e facilitar a fricção dessa área só tende a agravar a pigmentação que nestes casos se chama uma pseudo-acantose nigricans e reflete um desenvolvimento excessivo da epiderme conferindo-lhe um aspecto aveludado e escuro nas pessoas com excesso ponderal.

Em primeira instância tentaria perder um pouco de peso e, concomitantemente, tentaria iniciar um manipulado com ácido retinóico, ureia, vit. C e um pouco de hidroquinona.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:55  ver comentários (9) comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

24
25
26
27
28

30


subscrever feeds
blogs SAPO