6.5.09
No mês de novembro passado fiz uma aplicação de theracort(corticoide) num queloide localizado no pé, depois de um mês ele diminuiu de tamanho, mas para minha preocupação começou a despigmentar nele e em volta, parecendo vitiligo e cada vez tá aumentando, nao sei que faço , estou até com medo de voltar a derma, e por aqui gostaria que se possivel voce tirasse minha duvida, será que minha pele nao volta ms ao normal??qual procedimento ou remedio seria adequado nesse caso??por favor me dê uma luz, e desde ja agradeço sua atenção.

 

 

A despigmentação local pós terapêutica com corticóides é frequente e nada tem a ver com o vitiligo. Em termos de solução esta nem sempre é simples porque, após o aplanamento do quelóide seria arriscado fazer a excisão dessa pele despigmentada sob risco de produzir novo quelóide localmente. A outra solução que é a micropigmentação dessa zona poderá minimizar o problema cosmético mas pode não ser perfeita uma vez que a pele circundante muda de tonalidade conforme a exposição solar e a diferença de cor sempre será notória.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:23  comentar

 

Tenho uma filha com 26 anos, que há cerca de 2 meses começou a sentir umas fortes comichões principalmente ao nível dos braços e das pernas. Ela diz ter a sensação de ter vestido umas calças que lhe picam e depois de coçar fica toda marcada com uma espécie de vergões.

 

 

Em face da sintomatologia descrita a possibilidade de tratar-de de um dermografismo sintomático é real (forma de urticária), sobretudo em função da morfologia e duração das lesões.

 

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:56  ver comentários (7) comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO