20.6.09

Boa tarde, tenho 41 anos e sempre fui frequentadora de praia, não sou muito morena, ao principio fica um pouco vermelha sem ser escaldada e depois acabava por ficar morena. Desde o ano passado quando fui a praia pela primeira vez e sem ficar escaldada que usei protector 30, quando acordei no dia seguinte estava literalmente toda inchada e cheia de borbulhas por todo o corpo. 

Fui as urgências e deram-me uma injecção do corticoides entretanto passou, fiz algumas análises, mudei de protectores, mas claro que nunca mais fui a praia.

Entretanto pensei que tivesse sido alguma reacção alérgica a qualquer comprimido ou mesmo creme.

Entretanto este ano fui pela 1ºvez a praia teve os mesmos cuidados e aconteceu-me a mesma coisa.

Poderei ter ficado alérgica ao sol. Será alergia a areia ou a água do mar.

Comecei a tomar uns comprimidos de farmácia para ajudar a apanhar o sol. Mas . Não sei que fazer, serei mesmo alérgica ao sol o que posso fazer para tratar este problema e descobrir a causa.

 

Como já escrevi anteriormente num post sobre a lucite estival benigna (ou eritema polimorfo à luz) que me parece o que está em causa, trata-se de um exantema após as primeiras exposições solares que tem tendência a regredir com as exposições subsequentes e cuja abordagem terapêutica terá de ser progressiva e vai no sentido da protecção solar com filtros especiais que cubram os ultra-violetas A (UVA), passando pelos carotenóides e licopeno para aumentar a tolerância à radiação e podendo mesmo levar à toma de antipalúdicos de síntese (aumentam muito a tolerância à radiação) ou ao progressivo "endurecimento cutâneo" prévio à exposição solar com fototerapia.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:19  comentar

De kelly a 4 de Novembro de 2011 às 16:56
Estou com um problema parecido, porem o meu não é so quando vou a praia, tenho 30 anos e a ha 2 anos começou minha alergua, achei que seria de algum mato, pois gosto de trilhas, depois achei q era algum bicho, ou ate mesmo meu cachorro, mas fiz uma terrivel experiencia e fiquei no sol, começei a inchar, a minha pele ficou como cobra, vermelha, e começei a me coçar ate ferir. Não sei o que fazer, pois nem protetor solar funciona, ando sempre na sobra, no sinal de transito, procuro sempre uma arvore para me esconder, pois 1 segundo se quer, acaba meu sossego, começa a coçeira, fico com um pimentão.fui a praia a pouco tempo, o fica pior ainda, nem estando no sol, so aquele mormaço mesmo, tomo anti alergicos antes de sair de casa, um dermatologista me receitou Desalex, muito bom, mas caro demais, R$40,00 c/ 10 comprimidos que duram 3 dias, os genericos nunca funcionam.
Pode ajuda?

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


blogs SAPO