20.6.09

Boa tarde, tenho 41 anos e sempre fui frequentadora de praia, não sou muito morena, ao principio fica um pouco vermelha sem ser escaldada e depois acabava por ficar morena. Desde o ano passado quando fui a praia pela primeira vez e sem ficar escaldada que usei protector 30, quando acordei no dia seguinte estava literalmente toda inchada e cheia de borbulhas por todo o corpo. 

Fui as urgências e deram-me uma injecção do corticoides entretanto passou, fiz algumas análises, mudei de protectores, mas claro que nunca mais fui a praia.

Entretanto pensei que tivesse sido alguma reacção alérgica a qualquer comprimido ou mesmo creme.

Entretanto este ano fui pela 1ºvez a praia teve os mesmos cuidados e aconteceu-me a mesma coisa.

Poderei ter ficado alérgica ao sol. Será alergia a areia ou a água do mar.

Comecei a tomar uns comprimidos de farmácia para ajudar a apanhar o sol. Mas . Não sei que fazer, serei mesmo alérgica ao sol o que posso fazer para tratar este problema e descobrir a causa.

 

Como já escrevi anteriormente num post sobre a lucite estival benigna (ou eritema polimorfo à luz) que me parece o que está em causa, trata-se de um exantema após as primeiras exposições solares que tem tendência a regredir com as exposições subsequentes e cuja abordagem terapêutica terá de ser progressiva e vai no sentido da protecção solar com filtros especiais que cubram os ultra-violetas A (UVA), passando pelos carotenóides e licopeno para aumentar a tolerância à radiação e podendo mesmo levar à toma de antipalúdicos de síntese (aumentam muito a tolerância à radiação) ou ao progressivo "endurecimento cutâneo" prévio à exposição solar com fototerapia.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:19 

De Sousa a 12 de Dezembro de 2009 às 16:49
Olá boa tarde!

Tenho aquelas manchas na cara denominadas (sardas),no verão derivado a haver mais sol, ficam mais escuras e visíveis, e também um pouco de couperose na face, ando numa dermatologista que me receitou HELIOCARE ULTRA cápsulas, disse-me que era para proteger a pele e não pigmentar tanto, também me disse que as sardas têm tipo uma memória, ou seja mesmo que se eliminem elas voltam assim que apanharem sol, será verdade?Também me aconselhou um protector 50+,em relação ao HELIOCARE ainda não vi resultados porque comecei a tomar há pouco tempo, o protector, já experimentei vários e não fiquei satisfeito com nenhum porque são todos brancos e como sou homem fico com a cara branca derivado aos pêlos e alguns muito brilhantes o que causa incomodo devido a estes dois factores.
Também tomo regularmente EVER FIT DERMO um antioxidante para a pele, cabelo e unhas, potenciará o pigmento da pele?
Também quero perguntar se conhece algum protector da cor da pele e sem brilho e como eliminar as sardas ou reduzi-las de forma definitiva, e ainda um bom creme para a couperose.

Obrigado pela atenção
Cumprimentos

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


subscrever feeds
blogs SAPO