18.6.09

Tenho 28 anos e sofro de sudorese excessiva, a nível axilar, mais intensa numa das axilas.  Apliquei um anti-transpirante que me causou irritação da pele e deixando algumas manchas. Indicaram-me o botox ou o tratamento cirúrgico como outros dois métodos de intervenção.
Quais os preços de cada uma destas intervenções?

 

Ne realidade o Botox é uma das alternativas recentes e de óptimos resultados na hiperidrose quer axilar que palmo-plantar. O tratamento consiste na aplicação de pequenos pontos de Botoxº nas 2 axilas inibindo o funcionamento temporário das glândulas sudoríparas.

Este tratamento tem habitualmente um tempo de duração superior ao do mesmo Botox usado com fins cosméticos nos músculos da mímica facial e é frequente ter periodos de remissão superiores a 6-8 meses, devendo ser a sua aplicação repetida ulteriormente.

O preço da aplicação nas 2 axilas ronda os € 650 dada a quantidade de Botox que é necessária aplicar.

Quanto à cirurgia de que fala trata-se de uma simpaticectomia torácica, que por vezes induz uma sudação compensatória noutros locais. Relativamente a este tratamento, não o realizo e como tal não posso dar-lhe uma estimativa de preços.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 16:17  comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


blogs SAPO