21.5.09

No seguimento da 2ª etapa a pé até Fátima reparei que fiquei com umas manchas muito vermelhas e de certa forma inchadas nas pernas, junto ao tornozelo inclusivé fez umas bolhinhas de água e nessa zona ficou com uma cor mais escura. O que devo utilizar para remover as manchas?

 

As manchas que refere podem ser lesões residuais pigmentadas de um processo inflamatório local (tipo picada de insecto, etc.) ou serem lesões também pigmentadas por depósito nos tecidos de hemosiderina (pigmento de degradação da hemoglobina após estase sanguínea prolongada) cuja resolução é mais complexa. De qualquer forma necessitará sempre de uma avaliação pessoal antes de lhe ser sugerida qualquer terapêutica.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:39  comentar

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO