6.5.09

 

Tenho uma filha com 26 anos, que há cerca de 2 meses começou a sentir umas fortes comichões principalmente ao nível dos braços e das pernas. Ela diz ter a sensação de ter vestido umas calças que lhe picam e depois de coçar fica toda marcada com uma espécie de vergões.
Já foi a uma dermatologista que lhe disse logo que tinha urticária crónica. Fez um teste com uma caneta e disse ser dermografismo, por isso tinha que se habituar a viver assim. Quando estivesse mais aflita que tomasse um anti-histaminico.Fez algumas análises e a médica disse estar tudo bem. O que é facto é que ela de 2 em 2 dias, ou de 3 a 3, tem nova crise e volta a tomar outro comprimido. Ontem por exemplo a crise foi tanta que só aliviou depois do comprimido e um banho de água fria. Depois disto fica cansada, enervada e sem forças para nada. Não sei a quem recorrer, se é melhor ir a outro especialista. Tenho muito medo que se esteja a desenvolver um quadro do tipo canceroso, o que me deixa em pânico. Por favor esclareça-me e dê-me o seu conselho.

 

 

Em face da sintomatologia descrita a possibilidade de tratar-de de um dermografismo sintomático é real (forma de urticária), sobretudo em função da morfologia e duração das lesões.

 

Relativamente ao cansaço que sente após a toma da terapêutica também é normal uma vez que grande parte dos anti-histamínicos têm um efeito sedativo acessório.

O controlo deste tipo de patologias de tipo urticária, para além da faceta medicamentosa, deve ser acompanhado por hábitos comportamentais e de higiéne diária (alimentar, vestuário, banho,...) que devem ser explicados exaustivamente assim como o decurso e prognóstico da patologia que, não sendo grave, se pode tornar muito incómoda na vida do dia-a-dia.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:56 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO