28.4.09
Sou homem e tenho 41 anos e bastantes marcas de acne na face, parecem buracos, já li que é possivel tirar estas marcas com laser.
É possivel e como funciona ? Que outras técnicas existem?

 

 

É verdade que as cicatrizes atróficas de acne são um desafio terapêutico difícil mas com o aparecimento de técnicas cada vez mais eficazes pode dizer-se que, hoje em dia, já é possível melhorar muito o aspecto de tão inestéticas marcas.

 

Podemos recorrer a váriadas técnicas entre as quais à dermabrasão física da pele (técnica mais antiga e mais agressiva), à dermabrasão química média e profunda da pele (peeling's com diversos tipos de ácidos), à laser-abrasão da pele com laser CO2 ("resurfacing" com muito bons resultados mas tempos de recuperação de várias semanas a poucos meses) e mais recentemente o mesmo laser de CO2 mas aplicado em 2-3 sessões e em modo fraccionado (com resultados sobreponíveis ao resurfacing mas tempos de recuperação de 2 dias a 1 semana).

É ainda necessário previamente por vezes, se as cicatrizes forem muito profundas, superficializar o fundo das mesmas através da incisão circular com um biótomo com um diâmetro igual à lesão ou eventualmente recorrer à vaporização do bordo da lesão com o mesmo laser de CO2 em modo superpulsado para atenuar a diferençã de níveis entre o bordo e o fundo da lesão antes de proceder a qualquer umas das técnicas de renivelamento atrás descritas.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 17:36  comentar

De Rita Gomes a 28 de Abril de 2009 às 22:21
Caro Dr.Miguel Trincheiras,

Antes de mais quero dar os parabéns pelo excelente trabalho mantido neste blog.
A minha filha de 13 anos está a passar por uma fase um pouco complicada, a pele apresenta diversas imperfeições, pontos negros, acne, marcas de borbulhas, etc. Gostaria, se fosse possível, que me recomendasse algum produto específico que possa ajudar a resolver o problema. Sei que, provavelmente, será impossivel ela manter uma pele 'perfeita' durante esta fase, mas acredito que seja possível melhorá-la.

Desde já muito obrigado. Aguardo uma resposta.

Cumprimentos,

Rita Gomes

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


blogs SAPO