15.4.09
Tenho uma filha de 10 anos, há cerca de três ou quatro meses apareceu-lhe estrias na parte de fora das coxas, acima dos joelhos.
Há dois meses que lhe coloco um produto da Mustela "9 Estrias Acção Intens" e o creme da Avène "Trixéra +".
Espero consulta num dermatologista, mas a médica pediatra a aconselhou-me a deixar de colocar o creme da Mustela para as estrias. O que devo fazer? 

 

 

É relativamente habitual as estrias de distensão aparecerem por volta dessa idade porque é também nesta altura que o crescimento tende a acelerar e a tensão na pele é maior. Mais do que julgar que existem produtos específicos para prevenir o aparecimento das estrias é importante manter uma hidratação máxima da pele (o Avène Trixeraº é sem dúvida um óptimo creme hidratante) e tentar controlar tanto quanto possível a distensão cutânea. Se o crescimento não é controlável, o ganho de peso é e, por isso, um grande cuidado quanto a ganho excessivo no peso.

 

Uma vez instaladas as estrias têm tratamento conforme o seu estadio. Numa fase ainda com tonalidade avermelhada pode ser feito o laser pulsado de contraste (PDL) para reduzir o conteúdo vascular da estria dando-lhe uma tonalidade semelhante à da pele circundante e facilitando a sua retracção parcial.

Quando instaladas há mais tempo e já com uma tonalidade nacarada existem várias alternativas terapêuticas, desde a mesoterapia, a carboxiterapia e mais recentemente o laser de CO2 fraccionado para melhorar consideravelmente o seu aspecto.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:59  comentar

De natasha a 15 de Junho de 2010 às 00:49
tenho 18 anos minhas estrias aparecem quando eu tinha 16 anos devido ao execesso de besteiras que eu comia..aparecem estrias nos seios, nas pernas, nas panturrilhas, nos braços,na cintura , na bunda e algumas sao brancas e outras sao escuras estou desesperada..quero iniciar um tratamento para final de janeiro mas quero saber qual e o melhor a carboxiterapia,o laser(fraxel harmony,co2) os peeling de cristal o acido retinoico qual eo melhor que de mais resultados independente do preço quero que de resultados de verdade pois sao muitas estrias e nao uso mais shorts e nem vou a praia devido as estrias nas coxas atras e na frente …agora deu para aparecer mais estrias sei que nao tem cura mais so quero ameniza las e diminuir o tamanho tenho muita vergonha me ajude?

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


blogs SAPO