9.4.09

Tenho 30 anos e desde sempre fui e sou muito corada. Como sou muito tímida, ainda mais se agrava a situação, porque coro com muita facilidade e é muito perceptível.

Gostaria de perguntar se é possível tirar esta ruborização da face?
Já ouvi dizer que sim através de laser. É verdade? Em caso afirmativo, é doloroso e tem efeitos secundários?
 

 

É frequente acontecer esta "labilidade" de contração/dilatação dos vasos sanguíneos superficiais da face, constituindo uma fase inicial da denominada "couperose" que é a coloração permanente avermelhada das bochechas (por dilatação vascular permanente) com presença ou não de peq. vasos sanguíneos visíveis no seu seio (telangiectasias).

 

Esta é uma forma de rosácea que pode evoluir ou não para outro tipo de lesões, nomeadamente para o desenvolvimento de pápulas e pústulas ou, menos frequentemente, para quadros de infiltração "granulomatosa" da face e sobretudo do nariz.

O tratamento desta rubiose facial é feito através de laser pulsado (PDL) de contraste ou através de luz intensa pulsada (IPL). São tratamentos em geral muito bem tolerados, embora não totalmente indolores, despertando sensação de ligeira e breve queimadura local aquando de cada disparo.

O PDL realiza-se habitualmente numa única sessão (pode, ocasionalmente,  ser necessário "retoque" ulterior) mas deixa marcas purpúricas na face que reabsorvem num periodo de cerca de 10-12 dias. O IPL ao contrário necessita da realização de várias sessões (3-4) com 30 dias de intervalo, em média, e apenas deixa uma ruborização transitória da face durante algumas horas, interferindo minimamente com a vida laboral e social da pessoa.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 14:13  comentar

De nélia a 1 de Março de 2011 às 22:23
eu para além de ter rosácea e de achar que é heriditário pois a minha avó tambem tem bastante agravada neste momento pois nunca a tratou nem usou protector solar ou outros cremes para a combater, tambem coro com imensa facilidade por tudo e por nada e fico imenso constrangida por isso, ás vezes coro apenas por me cruzar com uma pessoa que conheço, é ridiculo! Fiquei curiosa em relação á consulta de cirurgia cárdio torácica, o que podem resolver em relação a este problema? agradecia resposta se for necessário deixo o meu email, é um assunto que interfere muito com a minha vida e relacionamento com outras pessoas. obrigada pela atenção
neliaplopes@hotmail.com

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


blogs SAPO