8.4.09

Gostaria de saber se consigo comprar aqui em Portugal ISOTRETINOÍNA directamente na farmácia sem receita médica.

 

A isotretinoína é um retinóide e é uma medicação sujeita a receita médica, até para ter a comparticipação respectiva. Acredito que possa conseguir obter essa medicação sem receita de forma menos legal e sem comparticipação. Os doentes a fazer esta medicamento devem estar sob vigilância médica e eventualmente realizar algumas análises periodicamente. Como tal desaconselho-a a fazer esta medicação por auto-recreação.


 

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 19:03  comentar

De Bárbara Carvalho a 21 de Julho de 2009 às 19:29
Olá sou brasileira e estou indo passar uma temporada em Portugal.Não quero interromper meu tratamento e gostaria de saber se consigo comprar o remédio (Roacutan) em Lisboa com a receita do Brasil.Obrigada

De dermatologiaedermocosmetologia a 22 de Julho de 2009 às 08:45
Bom dia Bárbara,

Não penso que irá conseguir comprar medicação cá em Portugal com uma receita brasileira e, como tal, acoinselho-a a trazer a medicação suficiente consigo.

Cumprimentos.

Miguel Trincheiras


De Andreia a 12 de Outubro de 2009 às 00:48
É necessario receita medica para o Reacutan? Obrigada,

Andreia

De dermatologiaedermocosmetologia a 13 de Outubro de 2009 às 11:24
De facto é necessária receita para comprar Roaccutan, não só porque tem comparticipação mas sobretudo porque é fundamental uma avaliação médica prévia que determine as doses a utilizar.
Melhores cumprimentos.

Miguel Trincheiras

De Flavio a 6 de Dezembro de 2009 às 02:10
Ola, eu tenho bastante acne, ja tentei todo o tipo de creme e nada ja tenho acne a uns 3 anos, queria saber a dermatologistas que trabalhem em hospiais publicos, porque tive a ver e cada consulto de dermatologista sai 75 euros. e qual e o preço do Roacutan?.
Obrigado
Flavio

De Luis a 30 de Janeiro de 2010 às 20:33
O meu médico prescreveu-me isotretinoina 20 mg dia, juntamente com dois cremes (nadifloxacina e differin em dias alternados)... Gostava de saber se este esquema´terapêutico pode ser eficiente ou não, uma vez que li na bula do differin, que não deve ser administrado em simultaneo com outros retinoides (coisa que julgo que seja a isotretinoina).

De Andreia a 20 de Fevereiro de 2011 às 01:29
Doutor, tenho 25 anos e estou a tomar á cerca de 15 dias isotretinoína para o tratamento de uma doença q a minha dermatologista diz n ter cura. Sinto-me terrivel; as borbulhas no rabo são de tal forma que na intimidade com o meu namorado deixei de ter ávontade, agora para alem das terriveis borbulhas no rabo, estou com comichão na cara e com aspecto de vermelhidão/irritação na pele, se antes a minha cara não evidenciava as borbulhas dolorosas no rabo, a esta altura sinto como se estivesse a tratar de um problema e a ficar com outro,no rabo as melhoras são muito poucas, será normal? A minha dermatologista aconselhou-me a fazer o tratamento durante 6 meses, mas estou com receio de piorar a situação. Que devo , ou o que me aconselha a fazer?
O meu muito obrigado

De Marta a 17 de Maio de 2011 às 16:05
Boa Tarde,
O meu nome é Marta e estou a fazer tratamento com isotretinoina e gostaria de saber se posso fazer fotodepilação ou depilação a laser?
Obrigada

De antónio a 20 de Junho de 2011 às 02:11
O tratamneto com isotretinoina costuma deixar a pele bastante fragilizada.Por isso acho que se deve ter cuidado com a depilação ainda para mais numa zona tão sensivel como as virilhas.

De lucineia cruz a 25 de Junho de 2011 às 00:11
olá, eu gostaria de saber se em portugual os dermatologistas fazem tratamento para os pacientes com o ROACUTAM. obrigado

De Rita Magalhaes a 13 de Fevereiro de 2013 às 13:57
Boa tarde, eu tomo ciclosporina devido ao eczema atopico, posso fazer fotodepilação nas virilhas?

Obrigada

De Helena a 10 de Junho de 2013 às 01:21
Boa Noite. Estou prestes a iniciar o tratamento com Isotretinoina mas ao ler os efeitos secundários possíveis e todas as limitações já não sei se hei-de começar. O meu dermatologista apenas me alertou para o facto de ficar com a pele bastante seca e sensível ao sol e para os perigos para o feto. Mas agora deparo-me com o facto de não puder fazer depilações com cera...estando o Verão a aproximar-se..
Gostava de saber a vossa opinião e alguns testemunhos...
Obrigada,
Helena

De danniel Linhares a 14 de Maio de 2014 às 10:20
então bom dia galera ..eu tenho o roacutan ORIGINAL MEDICAMENTO LA ROCHE para a venda..mais detalhes no meu facebook.. Danniel Linhares ou email Sanniel.blue@hotmail.com

Grato Danniel

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
22
24
25

26
27
29


blogs SAPO