19.3.09

 

O SAPO Mulher coloca a partir de hoje ao dispôr dos seus utilizadores um novo consultório, dedicado ao tema da dermatologia e da dermoscosmetologia.

 

Pretende-se que este seja um espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia onde tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.


Pode através deste consultório colocar as suas questões respeitantes a estas questões.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 23:10  comentar

De Antonio Pereira Gonçalves a 30 de Agosto de 2009 às 17:00
Tenho 61 anos e desde á 5 anos que tenho um prurido genaralisado com têndencia para piorar ,Já corri vários dermotologistas mas sem sucesso dado que eles não encontro a origem deste prorido apesar de fazer análises de 3 em 3 meses ,contudo elas continuam a não fornecer pistas e portanto continuo com comichões horriveis sobretudo á noite com a indução do sono .Não estou a ser medicado excepto com algumas pomadas hidratantes e kestine 1o mg en caso de emergência .Pode ajudar obrigado


De dermatologiaedermocosmetologia a 31 de Agosto de 2009 às 16:05
Estimado António,

É complicado tentar ajudá-lo, sobretudo depois de tantos colegas meus já o terem visto, sem pelo menos o observar e conversar pessoalmente consigo.

Cumprimentos.

Miguel Trincheiras

De Aparecida a 30 de Setembro de 2009 às 15:35
Meu bb de 2 anos se queimou, e a cicatriz está parecendo uma queloide o que faço? eu procuro um cicurgião ou um dermatologista? preciso saber o que fazer pois acho ele muito pequeno ainda para ter aquela coisa feia na barriguinha dele obrigado.

De Jéssica a 21 de Dezembro de 2009 às 17:29
oi, bom é seguinte eu teno muitas espinhas minha pele é mto olesa demais, tenho poucas no rosto, pescoço, tenho bastante na costa,ombro , braços,peito, barriga, e tambem tenho nas pernas so que nas pernas e na bunca aparece vermelhinhas
tipo minhas espinhas ela aparece pequenas mais doi bastante fica marcado mto nossa eu nao mexo e me imcomoda mto demais porque naum posso usar bluisinhas , short kaudas das espinhas e manchas,bom comecei a ter espinhas desde meus 11 anos mais ai ta com 15 anos fui ao dermatogista dai ele me receitou Roacutam nossa otimo belesinha melhorou pra caramba meu corpo fiquei mto feliz so que depoi de 4 meses voltou tudo de novoo sabe ficou horrivel dai eu voltei ao mesmo dermatogista e falei voltou de novo dai ele me receitou triazol,oxipelle,tretalysal300 tretalysal150,bonzol, liquido sabonete dermotivim dai melhorou nos rosto e perscoço alguns mais tipo naum adiantou continou na mesma faço tdo certinhoa minha vontade era voltar tomar roacutam mais ele me disse naum podia pk eh mto forte ...

dai naum sei o que mais que eu faço pra melhorar meus braços barriga epito tipo naum bastante mais eh espinhas nos braços nas costas peito barriga pescoço e rosto me incomdam demais naum consigo usar blusinhas outros reparam ..

quero saber como que senhor pode me ajudar essas sugestao??

tenho 18 anos!

uns falam que idade , tah tdo que idade eh ruim naum tem como vc usar as roupas que vc quer pk eh horrivel as espinhas aparecendo e as manchas.

bom espero resposta!

De Jorge a 6 de Maio de 2010 às 19:14
Bom dia

Dr Miguel Trincheiras ,tenho uma pequena tatuagem (amadora )feita á mais de 30 anos num braço feita com tinta da china na altura, gostava de saber onde a poderei retirar ,assim como quanto pode custar ?Agradeço uma resposta.

Obrigado

De dermatologiaedermocosmetologia a 9 de Maio de 2010 às 12:50
As tatuagens amadoras são, teoricamente as mais fáceis de remover, mas o tamanho da tatuagem é que vai ditar o valor de cada sessão que poderá variar dos € 150 (pequenas) a mais de € 750 (grandes).

De jorge a 9 de Maio de 2010 às 22:04
Boa noite

Depois de ficar a saber mais ou menos quanto poderia custar a remoção da tatuagem,agradecia que me informa-se onde localiza a clínica? tem alguma clínica na zona de Coimbra?

Agradecia uma resposta


Obrigado

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
28



blogs SAPO