10.11.11

Trabalho com o publico em geral e além da aptidão profissional reparo que a imagem é importante para captar a atenção das pessoas. De alguns anos para cá tenho as maçãs do rosto vermelhas notando-se que a face não tem um tom homogeneo. Como é algo desconfortável procurei um dermatologista que me informou que se tratava de Rosácea e que não havia nada a fazer a não ser o tratamento por lesar que é bastante dispendioso e para o qual eu não tenho grandes hipoteses financeiras. De qualquer forma eu não gostei muito da consulta, não pelo facto da médica me ter dito que era rosácea, mas porque além de ter ficado com a sensação de ter sido despachado ela me ter dito que não podia fazer nada a não ser usar um creme hidratante assim como ao tomar banho não utilisar qualquer gel ou sabonete apenas água. Sinceramente não fiquei muito confiante na médica.

 

O que descreve, quer em termos clínicos quer em termos sintomáticos corresponde, de facto a um quadro de rosácea de componenente predominantemente vascular (couperose) que tende a agravar com o passar do tempo e a poder evoluir para uma fase inflamatória.
De facto, e como a minha colega lhe terá explicado, existem 2 alternativas ao tratamento da couperose: ou se disfarça a vermelhidão com cremes (camuflagem) ou se tratam os vasos por fotocoagulação selectiva através de laser pulsado de contraste (PDL), como poderá consultar neste blog nesse mesmo tema, já anteriormente abordado.
Os valores do tratamento com laser são variáveis conforme a extensão da área a tratar e pode variar dos € 250 a € 600/ sessão e, nalguns casos. estão a coberto pelos seguros de saúde.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:33  comentar

De Perder Barriga a 11 de Novembro de 2011 às 15:32
Os tratamentos são caros infelizmente!

De Dino Lite Brasil a 9 de Agosto de 2012 às 19:05
Prezado Dr. Miguel, boa tarde!

Conheça uma novidade em Dermatologia:

http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/02/dino-lite-evolucao-na-dermatoscopia.html

Muito obrigada, abraços!

De Dino Lite Brasil a 28 de Novembro de 2012 às 16:49
Prezado Miguel, boa tarde!

Conheça uma novidade em Dermatologia:

http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/02/dino-lite-evolucao-na-dermatoscopia.html

Muito obrigada, abraços!

De tania a 1 de Abril de 2014 às 09:58
Muito interessante

De Queda de Cabelo a 19 de Agosto de 2015 às 16:28
Valores elevados, mas tenho que considerar fazer.

De Oração Maria passa na Frente a 19 de Agosto de 2015 às 16:29
O tratamento com laser parece o mais eficaz mesmo, apesar dos valores.

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


blogs SAPO