13.10.11

Tenho 32 anos e de há alguns anos a esta parte tenho vindo a assistir a um escurecimento progressivo da minha vulva e da pele à volta, o que me deixa bastante constrangida porque não é nada estético e até parece que está sujo. Existe alguma solução para isto?

 

O escurecimento da pele dos genitais é quase que fisiológica pelo facto de aí existir uma maior actividade pigmentar acrescida de um maior número de receptores hormonais que estimulam a pigmentação da pele localmente. Por outro lado os fenómenos inflamatórios recorrentes associados à depilação local também são importantes nesta pigmentação sendo sempre aconselhável a opção pela depilação definitiva com laser de díodo prévia, ou pelo menos concomitante, com o tratamento despigmentante.

A solução, que aliás começou por ter o seu início relacionada com a indústria pornográfica, precisamente pelo lado inestético da pele genital pigmentada, passa pela execução de protocolos despigmentantes com base em peeling's de ácido triclooacético (TCA) e o uso de hidroquinona em preparados específicos por forma a obter um aspecto claro e rosado da pele e mucosas genitais, mas que deve ser realizado sob vigilância dermtológica.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 17:05  comentar

De marcela a 11 de Dezembro de 2011 às 21:43
Sou gordinha tenho 21anos tenhos partes das coxas escura isso e constrangedor tou fazendo traramento e tb perdi peso estou mais feliz hoje bjs

De marcela a 11 de Dezembro de 2011 às 21:46
Bom em primeiro lugar vc tem quer ter foça de vontade eu procurei um especialista nisso e ele mim ajudou muito sou outra pessoa muito mais feliz doque nunca sigam meu axemplo beijossss

De edna aline martins a 23 de Junho de 2012 às 04:16
ola ! estou usando hidroquinona 4% e acido retinoico 0,02% na região da virilha, pois tenho esta área escurecida, mas minha pele escamou toda e ficou muito vermelha na primeira semana, agora ela está com uma mancha escura em toda a área que foi aplicado o produto e a pele esta fininha, será que esta mancha vai predominar, é normal esta reação da pele, devo continuar usando este produto? não tomei sol nesta área, só uso a noite e retiro no banho da manhã, comprei sem orientação médica, mas por favor me ajude, obrigada!!!

De Oração do Credo a 19 de Agosto de 2015 às 16:47
não vejo nada inestético nesse facto. Mas cada um deve fazer aquilo que poder para se sentir bem consigo mesmo.

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO