29.11.09

Há cerca de sete meses tive dermatite de contato após pintar meus cabelos com uma tinta que já havia usado antes e nunca tive alergia alguma, dessa vez  quando fui enxaguar para retirar a tintura, meus cabelos começaram a cair de forma anormal, e a parte superior da cabeça ficou sensível, dolorida, principalmente quando me exponho ao sol.

Fiz vários tratamentos ao longo desses meses e nao pintei mais os cabelos, fiz exames para investigar e tudo ok, e continuo com o problema, embora não tenha ficado falha,pois é uma queda não só num lugar, meus cabelos estão bem mais ralos e estou com medo, gostaria de saber se há alguma outra possibilidade de tratamento. Meu dermatologista falou que pode ser aplicado remédio direto no couro cabeludo - infiltração com agulhas e tenho medo de ser algo agressivo, peço por favor uma orientação.

 

O deflúvio telogénico que se pode seguir a uma demite de contacto irritativa ou alérgica deve estar resolvido no espaço de alguns meses (até 6) e, provavelmente, o que está a suceder consigo é o início mais ou menos concomitante de uma alopécia androgenética feminina (ver posts sobre este tema) que tem uma abordagem terapêutica diferente.
Quanto à aplicação directa de medicação no couro cabeludo por infiltração (mesoterapia) existem trabalhos muito interessantes a esse respeito e, se o seu médico tem experiência nesse campo, penso que poderá ser uma boa alternativa terapêutica.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:27  comentar

De jacques a 31 de Agosto de 2010 às 17:20
Cabelos frageis
Existem os produtos da linha Ecrinal da França , especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar , local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

Espero ter contribuído de alguma forma
Jacques – Rio de Janeiro

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


blogs SAPO