14.10.09

Tenho psoríase desde os 24 anos e neste momento tenho as lesões do corpo controladas mas não consigo mais com a comichão e a descamação do couro cabeludo. Há algo que me possa ajudar?

 

A psoríase afecta com grande frequência o couro cabeludo e o facto de ser este local propenso também à dermite seborreica faz com que a inflamação gerada por esta, desencadeie ou agrave a psoríase local. A abordagem tradicional desta situação é feita com recurso aos queratolíticos (agentes descamantes) e à aplicação local de corticóides quer em solução, espuma ou shampoo. Há poucas semanas surgiu no mercado um gel de aplicação local nas lesões do couro cabeludo que junta um corticóide com um derivado da vitamina D e que promete uma elevada eficácia neste quadro clínico.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:29  comentar

De Anabela Oliveira a 4 de Fevereiro de 2010 às 21:57
Como se chama esse gel para poder comprá-lo? Obrigada

De Fatima a 31 de Janeiro de 2011 às 16:22
Deste mal sofro eu..., depois de experimentar imensos produtos desde Gel, creme, shampoo, sem qualquer resultado, o meu dermatologista aconselhou-me um tratamento de choque...
com um medicamento manipulado na FARMACia a base de alcatrao e tem dado excelentes resultados...

De Geovana a 8 de Abril de 2014 às 20:55
Também tenho psoríase desde meus 5 anos de idade, no início ela veio no meu corpo todo, mas agora aos 19 tenho muitas no couro cabeludo e apenas 4 no corpo. Porem minhas feridas na cabeça vem piorando e descendo para testa, gostaria de saber o nome deste Gel também, porque já não acho mais recursos para elas.

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
29
30
31


blogs SAPO