12.10.09

O meu cabelo é extremamente oleoso, tento lavá-lo de dois em dois dias, mas fica sempre extremamente oleoso no segundo dia. 

 

 Ao ficar mais oleoso, cai muito mais do que se eu o lavar todos os dias, mas também não se deve lavar todos os dias certo? A minha pergunta é o que será melhor: lavá-lo todos os dias ou de dois em dois dias, mesmo ficando muito oleoso e caindo mais?

 

A oleosidade capilar  é também estimulada pela remoção frequente do sebo cutâneo, através do poder detergente dos shampoos, para contrabalançar precisamente a sua remoção regular. O ideal é uma taxa de lavagem capilar de 2 em 2 dias. No entanto casos há em que, eventualmente, necessite ser mais frequente e nesses casos poderá ser necessário fazer medicação e/ou uso de shampoos que diminuem a produção sebácea.

 

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:51  comentar

De MARCELO a 18 de Outubro de 2009 às 14:29
ola amigos tenho psoriase e li o depoimento do nosso amigo que tem no couro cabeludo, eu tb tenho, porem uso um medicamento que quando aplico ele leva de 3 a 4 dias para desaparecer por completo a pisoriase , porem como sabemos a psoriase não tem cura e volta no prazo de um mes, mas ja é bem melhor doque viver 24 horas por dia com este incomodo...( propionato de clobetazol -loção capilar) comprado em qualquer farmacia, seu preço varia de 9,00 a 15,00...ele da uma certa ardencia no momento da aplicação, é normal e passa rapido, é como se estivesse jogando alcool num corte aberto, da a sensação de esquentamento...mas garanto que apos a segunda aplicação ja não arde mais, um vidrinho é suficiente espalhe bem no couro cabeludo com os dedos durante 3 dias. espero ter ajudado meu e-mail é marceloramponi@yahoo.com.br

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
29
30
31


blogs SAPO