23.8.09

Tenho 33 anos e desde cerca dos 22 anos que tenho um queloide, que surgiu de forma espontânea, na zona do peito. Tal tendência para queloides é hereditária. Após uma intervenção cirurgica, indevida, o queloide aumentou muito. Passado alguns anos, fiz infiltrações com corticóides e usei placas de silicone, o que fez "aplanar o queloide. Todavia, ele encontra-se ainda com muito volume.
Gostaria de saber que tipo de soluções existem, se resolvem definitivamente o assunto e quais são os riscos decorrentes.
 
As reacções queloidais do organismo têm, de facto, uma predisposição individual e por vezes genética. Também sabemos que quer no caso de quelóides (salvo raras excepções) é de evitar a remoção das mesmas por via cirúrgica, uma vez que a probabilidade de reformação de uma cicatriz hipertrófica é praticamente sistemática.
Ás alternativas com infiltração de corticóides, e do uso de placas de silicone junta-se uma muito interessante que é a realização de tratamento com laser pulsado de contraste (PDL) ou, em casos mais resistentes, a eventual realização de radioterapia superficial (Rontgenterapia)

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:42 

De Teresa a 11 de Setembro de 2009 às 11:24
També tenho uma cicatriz no esterno, resultante de uma cirurgia à tiroide, que se agravou com uma cirurgia estética para correção da mesma. Só passados alguns anos descobri no Porto uma clínica onde estou a fazer infiltações de Trigon alternado com luz pulsada.Após a operação estética fiz a mesma infiltração, que não deu qualquer resultado, o que nunca compreendi. Apesar de a recuperação ser lenta e o tratamento ser caro, e com algum sofrimento sobretudo ao injectar, (que o médico e enfermeira tentam suavisar ao máximo), acho que vale a pena. Só lamento não ter conhecido este médico antes de fazer a cirurgia plástica, que me deixou bastante pior,e as infiltrações, que me custaram muito mais do que as que faço agora.

De Alexandre Galvão Barros a 7 de Julho de 2011 às 13:46
OI tenho uma solução para seu problema, mais precisamos conversar pelo msn xandygalvaomsn@hotmail.com. Abraço e boa sorte.

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

24
25
26
27
28

30


subscrever feeds
blogs SAPO