4.8.09

Tenho a pele entre pernas muito escura. A das axilas também é um pouco escura, mas entre pernas é muito  pior.
Sou gordinha e muito junta de perna.Sei que com a fricção fico assim o que não é nada agradável, principalmnte  na altura da praia.
Gostaria assim de saber se há algum produto, creme ou outro, que me aclarasse a pele.

 

Realmente o facto de ter excesso de peso e facilitar a fricção dessa área só tende a agravar a pigmentação que nestes casos se chama uma pseudo-acantose nigricans e reflete um desenvolvimento excessivo da epiderme conferindo-lhe um aspecto aveludado e escuro nas pessoas com excesso ponderal.

Em primeira instância tentaria perder um pouco de peso e, concomitantemente, tentaria iniciar um manipulado com ácido retinóico, ureia, vit. C e um pouco de hidroquinona.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:55  comentar

De eliane a 28 de Outubro de 2009 às 13:35
eu preciso de ajudo tanbem tenho minhas virilhas muito escuras, mais nao sou gordinha nem nada..
só queria que o senhor passase para mim o nome de alguma pomada ou remedio para clarear.
pois sofro muito com isso pq ainda sou jovem tenho namorado e etc..
e nao tenho liberdade para usar biquine nem nada..
passa o nome de alguma pomada ou remedio q possa me ajudar..

De joana a 30 de Março de 2010 às 16:52
eu preciso de ajudo tanbem tenho minhas virilhas muito escuras, mais nao sou gordinha nem nada..
só queria que o senhor passase para mim o nome de alguma pomada ou remedio para clarear.
pois sofro muito com isso pq ainda sou jovem tenho namorado e etc..
e nao tenho liberdade para usar biquine nem nada..
passa o nome de alguma pomada ou remedio q possa me ajudar..minhas curvas do braço tambem sao escura e ate dos dedos..obg

De dermatologiaedermocosmetologia a 5 de Abril de 2010 às 16:53
Bom dia,
Lamento não poder ajudá-la uma vez que este blog não tem como finalidade a consulta pessoal acerca de patologias ou tratamentos específicos, cujo diagnóstico e medicação requerem a observação directa das pessoas, assim como a eventual realização de exames complementares e que, para além de tudo o mais, poderia ter implicações éticas e legais sérias.
Como está explícito na página de entrada, este blog destina-se a falar de temas gerais de dermatologia e dermocosmetologia e a explicação de dúvidas que possam existir sobre determinadas patologias ou tratamentos.
Queira aceitar os meus melhores cumprimentos.
Miguel Trincheiras

De keren a 8 de Fevereiro de 2010 às 04:17
olá Dr!eu também queria uma orientação,mais eu ja usei todo tipo de ácido e hidroquinona mais ele parecia que ia clarear e depois ficou mais escuro e isso depois de ano de uso,talvez pq moro em lugar muito quente,e a laser é muito caronão sei mais oque fazer.obrigada

De teresa a 2 de Junho de 2010 às 01:08
ola eu tambem sofro do mesmo problema, tenho muita mancha nas minhas pernas e gostaria de saber se tem solução para isso, para acabar de vez com as minhas manchas, porque essa situação me incomoda muito, me sinto feia por causa disso, me ajudem.

De bruna a 29 de Junho de 2010 às 00:53
Oi Dr. ! eu tenho as axilas e virilhas muiito escuras e isso me deixa muiito chateada , gostaria de saber o que eu posso fazer para que elas clareêm ..

De Mauricio a 17 de Março de 2011 às 16:36
Pó de mico é bom!

De roselene pereira soares a 27 de Abril de 2012 às 01:54
eu emagreci 15 quilos e apele ficou flacida entre as coxas eu queria saber se o convênio tem obrigação de fazer a cirurgia ou não pois estou tendo problemas nesta região cossa muito escureceu bastante mais do que quando não tinha emagrecido

De Dayane a 31 de Maio de 2013 às 00:47
Oieee,gostaria de saber como o adapaleno age na pele? Comecei a usar,mas não vi muitos resultados. A parti de quantos dias ele começa a reagir e deixar a pele com o aspecto mais bonito?
Obrigada e aguardo reposta

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

24
25
26
27
28

30


blogs SAPO