16.7.09
Depois de realizar três ou quatro sessões de depilação a laser, comecei a notar um aumento da pilosidade, não no sítio onde foi feita a depilação ( virilhas), mas na barriga. Aos poucos, sinto que em todo o meu corpo os pêlos cresceram, não em quantidade, mas em comprimento. 
Gostaria de saber se este fenómeno é possível e quais as consequências. Não estava a tomar nenhum medicamento e, depois de realizar análises, não se verificaram alterações hormonais, visto já ter quarenta e sete anos. Este problema deixa-me muito deprimida, pois eu tinha apenas uma leve penugem e agora sinto-me coberta de pêlos, que embora loiros e finos, não deixam de se notar. Muitos caem, outros aparecem espetados e salientes.
Gostaria de obter uma opinião.

 

 

De facto há descrito alguns casos de fotoestimulação de crescimento dos folículos sobretudo a nível facial, mas nas zonas onde é aplicada a radiação laser ou de luz intensa pulsada. O que me está a descrever é o crescimento mais acentuado de folículos noutras zonas que não aquelas tratadas e, nesse caso, não vejo que possa haver qualquer tipo de relação directa. Há que ter em consideração, em função da sua idade, que poderá estar a entar numa fase de pré-menopausa em que ainda não são detectáveis alterações dos níveis hormonais, mas em que já há alterações metabólicas dos tecidos alvo da acção dessas hormonas que possam justificar o que está a ocorrer.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 07:17 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


subscrever feeds
blogs SAPO