7.7.09
Estou a pensar em fazer algumas sessões de solário. Gostaria que me esclarecesse acerca desde assunto, pois estou com um pouco de receio.

 

 

O solário recorre ao uso de radiação ultra-violeta (sobretudo UVA) para estimular a pigmentação cutânea. Esta mesma pigmentação é, por si só, sinal de que a pele foi agredida e se "defendeu" contra essa agressão produzindo pigmento. Embora este seja um fenómeno natural e fisiológico o facto é que com a exposição sucessiva da pele à RUV esta tende a envelhecer precocemente, particularmente as peles mais claras, e a desenvolver e acumular erros do material genético que, mais tarde, podem dar origem a lesões malignas cutâneas.

Não assumindo uma postura fundamentalista, desaconselhá-la-ia a fazer solário de uma forma regular mas penso que se o fizer para ganhar uma pigmentação progressiva da pele em período pré-férias e de forma ocasional, não será particularmente preocupante.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 11:46 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17

19
20
21
23
24
25

26
27
28
31


subscrever feeds
blogs SAPO