23.6.09

Tenho o cabelo bastante oleoso e fino e já experimentei de tudo e mais alguma coisa, ou seja shampoos caros, e pouco efeito  me fizeram. Fui a uma consulta capilar numa empresa, onde me disseram que podia lavar o cabelo todos os dias porque o excesso de óleo é que também provocava muita queda. Depois disseram-me que se fizesse um tratamento de mais ou menos  1800 euros que o problema ficava resolvido.

Não fui fazer o tratamento além de que acredito mais em dermatologia, de qualquer forma gostava de saber se posso tomar algum suplemento que me trate da oleosidade e não me faça mal, apesar da alimentação também ser muito importante ou se é aconselhavél eu ir a uma consulta.

 

 

O tipo de cabelo é próprio a cada pessoa e não existem formas de alterá-lo, ou seja, tornar um cabelo de haste fina num cabelo de haste espessa. Já quanto à oleosidade e ao aspecto global do cabelo, existem várias opções terapêuticas que os podem melhorar significativamente.

 

Se é verdade que a oleosidade capilar excessiva poda ser nociva para o próprio folículo, também não me parece adequada a sugestão de passar a lavar o cabelo diariamente para fazer face a isso, porque a remoção regular do sebo do couro cabeludo vai induzir uma maior produção do mesmo pelas glândulas e entra-se num ciclo vicioso difícil de interromper. Quanto à alimentação lamento desiludi-la mas existem estudos que revelam que qualquer que seja o tipo de alimentação a composição do sebo produzido é praticamente inalterável.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 12:04  comentar

De leila carla a 6 de Julho de 2010 às 01:30
Olha, com todo respeito, mas voce nao deve imaginar o problema que é ter os cabelos finos e oleosos. é impensável nao lavar todos os dias. sua resposta nao satisfaz.

De Anónimo a 11 de Julho de 2012 às 23:27
olla meu nome e marlene tenho 21 anos moro em jundiai sao paulo eu gostaria de saber como faço para inpedir que meu cabelo pare de cair pois ja fiz muitas coisa como comprar quitis de chanpoo e creme em valor alticimo para ver um melhor resultado no meu cabelo mas nada deu certo pois posso dizer que eu frequentemente lavo meu cabelo mas nao sei dizer se aqueda do cabelo e por causa que eu lavo muito ou se eu usei algum produto ou um creme que nao deu certo tem horas que eu me pergunto o que sera isso hormonio de mais ou o meu cabelo precisa de um bom tratamento pois gostaria de ter um resultado melhor e espero que o senhor me de uma resposta agradavel para um melhor resultado .ficarei grata ao ver que o senhor possa me dar uma resposta par minha pergunta e por favor se o senhor poder me endicar algum remedio ficarei grata. tenha uma boa noite ;;;;;;;ass;marlene martins dos santos obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


blogs SAPO