23.6.09
Sofro de psoríase já há 18 anos, e por esse motivo tenho muito receio em fazer depilação, só que tenho bastantes pêlos e a solução agora existente da depilação definitiva está a ser ponderada como uma hipótese.
A minha pergunta é a seguinte:
Para quem têm este problema de pele há algum incoveniente em fazer a depilação definitiva?

 

 

De facto a psoríase é uma patologia inflamatória cutânea com aparecimento de placas descamativas mais ou menos infiltradas que tendem a agravar com os traumatismos locais, com o stress emocional, algumas infecções, etc. mas não tem nenhuma contra-indicação para o tratamento com laser ou luz intensa pulsada pelo que pode realizar a depilação por estes métodos sem receio.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:43  comentar

De catarina a 24 de Junho de 2009 às 10:40
Tenho 18 anos e sofro de psoríase gutata à poucos meses; mas tenho imenso e pelo corpo todo. O ano passado comecei a fazer fototerapia nas axilas e nas virilhas, mas como a preparação é cortar os pêlos com a gilete tenho receio de continuar a fazer. Gostaria de saber a sua opinião. Obrigada.

De dermatologiaedermocosmetologia a 26 de Junho de 2009 às 07:45
Bom dia Catarina,

Poderá continuar a fazer fotodepilação das axilas e virilhas sem algum problema quanto à psoríase . Relativamente à psoríase gutata propriamente dita, convinha tentar perceber se está associada à reactividade a uma bactéria, nomeadamente aos estreptococus , mas para isso deverá consultar para lhe serem pedidas as análises respectivas.
Melhores cumprimentos.

Miguel Trincheiras

De LAURA a 15 de Setembro de 2011 às 23:11
TENHO PSORÍASE HÁ APROXIMADAMENTE 23 ANOS, E TENHO PERCORRIDO DERMATOLOGISTAS DE TODOS OS LUGARES IMAGINÁVEIS. O PROFISSIONAL QUE MELHOR ME ESCLARECEU FOI A DRA GRISELDA DE ANDA, CÁTEDRA DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL DE CLÍNICAS, EM MONTEVIDEO / URUGUAY . A DISTÂNCIA ATÉ LÁ É GRANDE, SÃO ALGUMAS HORAS DE VÔO ATÉ MONTEVIDEO , MAS DIFICILMENTE ALGUÉM PODERIA SER TÃO FRANCO, RETO E DIRETO COMIGO QUANTO ELA O FOI. MUITA HIDRATAÇÃO, MEDICAMENTOS NÃO AGRESSIVOS, POIS DE QUE ADIANTA ALGUNS MESES DE MANGA CURTA E SHORTS , E UMA VIDA INTEIRA DE ULCERA OU GASTRITE? TRANQUILIDADE, E IMPOSIÇÃO DE LIMITES, PARA SI MESMO E PARA COM OS QUE TE RODEIAM. E QUANTO A ESSA OBSERVAÇÃO, O RISCO DE INFECÇÕES POR BACTÉRIAS É MUITO MENOR NOS PSORIÁTICOS , PORQUE ELAS DIFICILMENTE ADEREM AS DESCAMAÇÃO DA PELE.

De kasu a 29 de Janeiro de 2010 às 10:59
Tenho lupus, mas tenho bastantes pelos no rosto, estou a ficar tao deprimida, porque pelo que vejo acho que nao posso fazer nznhum mztodo de depilaçao definitiva, ou posso? help

De Anónimo a 5 de Abril de 2010 às 23:18
tenho vitiligo, poderei fazer depilação definitiva?

De Joana Sousa a 10 de Maio de 2010 às 20:01
Eu tenho 21 anos e tenho psoríase gutata à 3 anos, fumo e bebo alcool quando saio, a minha doença não se agravou por isso, faço o tratamento diário á base de cremes e pomadas que me foram receitadas pelo o dermatologista. Tenho pierçings e não tive rejeição e não criou qualquer erupção nessas areas e tenho amor por tatuagens e gostava de fazer uma mas ainda não fiz por medo de alguma reacção.Gostaria de saber a sua opinião em relação se eu poderia fazer uma tatuagem de tamanho pequeno?

Obrigada.

De LAURA a 15 de Setembro de 2011 às 23:18
JOANA

TENHO PSORÍASE HÁ 23 ANOS, E FIZ UM TESTE. COM UM TATUADOR CHAMADO STOPPA , NA LAGOA DA CONCEIÇÃO EM FLORIANÓPOLIS, MUITO EXPERIENTE. INFELIZMENTE NÃO DEU MUITO CERTO, FOI FEITO UM CÍRCULO EM PARTE NÃO EXPOSTA AO SOL, QUE DEMOROU 7 MESES PARA CICATRIZAR. O CÍRCULO DEFORMOU E NÃO NADA FICOU NÍTIDO O ESPAÇO NO MEIO. PROCURE UM PROFISSIONAL DE CONFIANÇA, QUE VOCÊ CONHEÇA O TRABALHO DELE, E FAÇA UM TESTE. MINHA TATOO VIROU UM "SINAL".

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


blogs SAPO