30.3.09

Decidi fazer laser pulsado ao rosto para eliminar pêlos.No dia seguinte,usei creme depilatorio para eliminar os restantes e passados alguns minutos tinha essas zonas com bolhas tipo queimadura.
Já melhorei com Dexaval pomada,Cicalfate da Avene,Halibut mas continua vermelha e aparenta zonas ligeiramente mais escuras.Tenho tendência para manchas solares e uma mesmo nessa zona.A pele vai cair e a nova camada ficará manchada?O Dexaval(que também uso para o eczema mas mãos)é contraproducente?Já não sei o que usar para acelerar a regeneração.
 
 
Os cremes depilatórios contêm moléculas capazes de dissolver a queratina que é a proteína de que são formados os pêlos. 
No entanto essa mesma proteína é também a mais importante constituínte da própria pele pelo que a sua permanência sobre a mesma pode danificá-la e irritá-la como parece que terá sucedido. Quanto às manchas escuras elas são frequentes após a inflamação local, sobretudo nas pessoas mais morenas e após exposição ao sol, e designam-se como hiperpigmentação pós-inflamatória que tenderá a desaparecer com o passar do tempo. O uso de corticóides tópicos pode ser feito sobretudo na fase mais aguda e por período de tempo limitado. Na face há que ter algum cuidado e não usar corticóides potentes ou halogenados, mas o que indica é adequado.
Penso que agora haverá que ajudar a pele a despigmentar as zonas mais escuras com manipulado ou com peeling despigmentante.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:55  comentar

De Luís a 18 de Outubro de 2012 às 02:12
Eu fiz depilação com um creme depilatório para homem, mas só que depois fiquei com a pele irritada nas costas e nas pernas, apareceu-me no género de uns pontos vermelhos em volta do pelo que cresceu. Qual a melhor forma de eu tratar? Ja tratei com zindaclin a 1% gel, mas não estou a verificar grandes melhoras.. Bgado

 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
28



blogs SAPO