30.3.09

Decidi fazer laser pulsado ao rosto para eliminar pêlos.No dia seguinte,usei creme depilatorio para eliminar os restantes e passados alguns minutos tinha essas zonas com bolhas tipo queimadura.
Já melhorei com Dexaval pomada,Cicalfate da Avene,Halibut mas continua vermelha e aparenta zonas ligeiramente mais escuras.Tenho tendência para manchas solares e uma mesmo nessa zona.A pele vai cair e a nova camada ficará manchada?O Dexaval(que também uso para o eczema mas mãos)é contraproducente?Já não sei o que usar para acelerar a regeneração.
 
 
Os cremes depilatórios contêm moléculas capazes de dissolver a queratina que é a proteína de que são formados os pêlos. 
No entanto essa mesma proteína é também a mais importante constituínte da própria pele pelo que a sua permanência sobre a mesma pode danificá-la e irritá-la como parece que terá sucedido. Quanto às manchas escuras elas são frequentes após a inflamação local, sobretudo nas pessoas mais morenas e após exposição ao sol, e designam-se como hiperpigmentação pós-inflamatória que tenderá a desaparecer com o passar do tempo. O uso de corticóides tópicos pode ser feito sobretudo na fase mais aguda e por período de tempo limitado. Na face há que ter algum cuidado e não usar corticóides potentes ou halogenados, mas o que indica é adequado.
Penso que agora haverá que ajudar a pele a despigmentar as zonas mais escuras com manipulado ou com peeling despigmentante.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:55  comentar

De cristiano a 9 de Junho de 2009 às 21:41
Dicidi fazer depilação , pois o verão esta aí a porta e quero estar no meu melhor, um dia depois de ter feito a depilação ganhei muitos bolhas pequenas pelo peito todo e pela zona abdominal, gostava de saber se o dexaval - creme me irá diminuir as bolhas.obrigado pela atenção

De CUIDADO a 20 de Julho de 2009 às 01:28
CUIDADO!! O Dexaval é um medicamente q conteém esteroides...não deverá aplicar mais do q 3 dias seguidos...

De Vania a 11 de Maio de 2011 às 16:04
Por esta altura o meu rosto fica com borbulhinhas muito pequenas e avermelhadas, uma alergia que passa mal chegue o Verão e mal comece a fazer praia mas muito desconfortável porque tenho durante o resto do ano uma pele muito limpa e uniforme.
O meu farmacêutico indicou-me o Dexaval-A creme para aplicar à noite, no rosto durante 5 dias seguidos e ao mesmo tempo tomar antistaminico AERIUS. Depois de 3 dias noto melhoras significantes.
Também me maquilho todos os dias e pensei mesmo que fosse do fond de teint, comprei um da la roche posay, indicado para peles intolerantes para fazer tudo direitinho e uso a gama da caudalie.
Gostaria de saber se estou a fazer o tratamento correcto???

De Luís a 18 de Outubro de 2012 às 02:12
Eu fiz depilação com um creme depilatório para homem, mas só que depois fiquei com a pele irritada nas costas e nas pernas, apareceu-me no género de uns pontos vermelhos em volta do pelo que cresceu. Qual a melhor forma de eu tratar? Ja tratei com zindaclin a 1% gel, mas não estou a verificar grandes melhoras.. Bgado

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
28



blogs SAPO