1.6.09
De ha mais ou menos dois anos para ca apareceu me umas borbulhas na face que me doiem bastante enquanto estao"cheias", depois de as "rebentar" a dor passa mas fico com a cara toda marcada e com feridas. 
Entretanto fui ao meu medico de familia que me mandou fazer umas analises ao sangue e de seguida me mandou tomar uns comprimidos chamados "Minocin". A verdade e que ja tomei 3 caixas deles, fiquei com a pele super seca e as borbulhas continuam aparecer! Acha este procedimento correcto? Há algo mais que possa fazer?

 

 

Começando pela parte final da sua questão dir-lhe-ia que sim, há muito mais a fazer... sobretudo perante um quadro de acne com tendência cicatricial há que ser muito mais incisivo na terapêutica.

 

O Minocinº é um antibiótico com uma boa actividade anti-inflamatória que é momentânea enquanto está a ser administrado e que dá origem a surtos inflamatórios "em ricochete" quando é suspenso. Nesse sentido pode ser interessante no início da terapêutica para "desinflamar" mais rapidamente as lesões mas, de uma forma geral, deve ser continuado com outro tipo de medicação, nomeadamente os retinóides, para se conseguir obter um resultado sustentado a médio-longo prazo, sem esquacer obviamente o acompanhamento por tratamento tópico. Como tal penso que beneficiaria grandemente por ser seguida em consulta da especialidade porque são essas lesões inflamatórias que estão na génese das cicatrizes residuais que tem tendência a desenvolver.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 08:09  comentar

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19

21
22
24
25
26
27

29


blogs SAPO