13.5.09

Já fiz depilação a laser facial, cerca de 30 sessões por laser de alexandrite e não me parece definitiva, visto que continuam a vir mais pelos, a minha pele é clarinha. O que me aconselha, existe outro método eficaz?

 

As tecnologias laser mais eficazes na depilação são precisamente o laser de alexandrite (755 nm) e o laser de díodo (810 nm). O habitual é a depilação ser definitiva em 3 a 6 sessões e parece-me manifestamente exagerado o número de sessões que já realizou.

 

Os parâmetros do laser têm que estar bem definidos, quer na duração do pulso quer na fluência do mesmo e as sessões devem ser realizadas com um mínimo de 2 meses de intervalo para respeitar a fase do ciclo do pêlo em que este se encontra em repouso e não é susceptível de ser eficazmente tratado.

A face é o local de depilação mais difícil de obter bons resultados e por vezes, pensa-se que por má parametrização do laser, podem surgir fenómenos de fotoestimulação, como parece ter acontecido no seu caso. Como é fácil de entender os pêlos finos e com pouco pigmento, absorvem pouca energia luminosa e não aquecem o suficiente para poderem sofrer uma lesão definitiva da sua zona germinativa, pelo que é difícil ou mesmo impossível a sua depilação por este método.

De qualquer forma o seu caso requer uma avaliação pessoal e terá de ser delineada uma estratégia futura a seguir.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 11:36 

De Cristina Machado a 19 de Setembro de 2010 às 15:47
Gostaria de fazer depilação definitiva nas virilhas (alargada), o que me aconselha, Laser ou luz pulsada?

E o que pode dizer-me acerca do laser de díodo Evo 808? Deve ser manuseado por médico ou não?

Como me encontro no Porto, alguma sugestão de um local?

Muito obrigada!



De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO