13.5.09

Tenho 27 anos e fazem 6 anos que me apareceram uns carocinhos na região dos olhos. No início tinham aparencia de miliuns mas depois eles foram ficando maiores e irregulares.

Há uns 5 anos fui num dermatologista e ele disse que não era para me preocupar pois não parecia ser grave. Moro no interior da Bahia e gosto muito de sol e confesso que raramente uso protetor solar, na verdade pequei muito, pois, para pegar uma cor rápida optava pelos bronzeadores de sachê (beterraba, urucum...) inclusive no rosto.
Vou casar em agosto e preciso me livrar destes carocinhos, qual é o tratamento? Existe algum medicamento tópico para isso? E qual é o nome destes caroços?
 

 

Na realidade, e segundo a foto que enviou, trata-se de grãos de milia que são pequenos quistos de queratina intra-epiteliais e que resolvem muito bem com a vaporização com laser de CO2 em modo superpulsado.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 11:08  comentar

De Lara a 2 de Fevereiro de 2013 às 22:47
Boa noite, gostaria de saber onde fazem esse tipo de tratamento aqui no norte (Porto). Obrigada

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO