13.5.09

Gostaria de saber se o óleo de rosa mosqueta serve apenas para ajudar a amenizar as cicatrizes quelóides ou serve também para as cicatrizes fundas( depressões) deixadas pela acne?
O óleo de rosa mosqueta é um óptimo anti-inflamatório e um bom cicatrizante mas não tem qualquer efeito em cicatrizes atróficas de acne. A solução nesse caso passa pela correcção através de laser de CO2 ou dermabrasão cutânea, precedidas ou não pelo renivelamento das lesões deprimidas de maiores dimensões através de punção dérmico.

Por favor este óleo funcionou na minha quelóide, mas quero saber se posso passar também numa pequena cicatriz que tenho na bochecha.

 

 

Relativamente à cicatriz de que me fala, não sei de que tipo de cicatriz se trata (atrófica, hipertrófica, pigmentada, ...) e como tal prefiro não comentar se bem que a aplicação do óleo de rosa mosqueta não me pareça ser contraproducente, podendo apenas não ter qualquer resultado.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 10:12  comentar

De Jagx a 18 de Setembro de 2011 às 03:21
ajwgptjp

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO