6.5.09

 

Tenho uma filha com 26 anos, que há cerca de 2 meses começou a sentir umas fortes comichões principalmente ao nível dos braços e das pernas. Ela diz ter a sensação de ter vestido umas calças que lhe picam e depois de coçar fica toda marcada com uma espécie de vergões.
Já foi a uma dermatologista que lhe disse logo que tinha urticária crónica. Fez um teste com uma caneta e disse ser dermografismo, por isso tinha que se habituar a viver assim. Quando estivesse mais aflita que tomasse um anti-histaminico.Fez algumas análises e a médica disse estar tudo bem. O que é facto é que ela de 2 em 2 dias, ou de 3 a 3, tem nova crise e volta a tomar outro comprimido. Ontem por exemplo a crise foi tanta que só aliviou depois do comprimido e um banho de água fria. Depois disto fica cansada, enervada e sem forças para nada. Não sei a quem recorrer, se é melhor ir a outro especialista. Tenho muito medo que se esteja a desenvolver um quadro do tipo canceroso, o que me deixa em pânico. Por favor esclareça-me e dê-me o seu conselho.

 

 

Em face da sintomatologia descrita a possibilidade de tratar-de de um dermografismo sintomático é real (forma de urticária), sobretudo em função da morfologia e duração das lesões.

 

Relativamente ao cansaço que sente após a toma da terapêutica também é normal uma vez que grande parte dos anti-histamínicos têm um efeito sedativo acessório.

O controlo deste tipo de patologias de tipo urticária, para além da faceta medicamentosa, deve ser acompanhado por hábitos comportamentais e de higiéne diária (alimentar, vestuário, banho,...) que devem ser explicados exaustivamente assim como o decurso e prognóstico da patologia que, não sendo grave, se pode tornar muito incómoda na vida do dia-a-dia.

link do postPor dermatologiaedermocosmetologia, às 09:56  comentar

De Welton a 17 de Abril de 2012 às 01:35
Ola meu nome é Welton tenho 25 anos e comecei a ter o mesmo problema a 3 meses, por favor se tiver alguma resposta referente como curar ou tratar o problema me avisa pq agora mesmo estou quase arrancando a pernaaaaaaaaa

Obrigadooo AIIIIIIIIIIIIIIIIII

De Welton a 17 de Abril de 2012 às 01:36
Lembrando

11 65558942 a partir do dia 18/04/2012 pq o cel esta no concerto rsrsrs obrigado

De maria a 27 de Novembro de 2012 às 14:43
Olá estou tendo os mesmos sintomas e já não sei o que fazer, por favor me ajudem, já procurei vários médicos, mas nenhum acharam a causa

De maria a 27 de Novembro de 2012 às 14:45
Você achou a causa do problema?

Estou tendo muitas coceiras pelo corpo que vai e volta, os vergões aparecem e depois somem tudo. Após o banho é ainda pior, depois passa e volta a noite e durante o dia também.

grata

De Jessica a 25 de Janeiro de 2013 às 14:03
Olá!
Eu tinha esse problema, na época até suspeitei ter alguma relação com alimentação. Mas na verdade eu tinha vermes. Sim, você pode ter todos os cuidados de higiene morar em cidade grande e ainda assim ter vermes. Pois hoje em dia os médicos esquecem de tratar os vermes periódicamente, e no meu caso procriaram a tal ponto que se tornou praticamente impossivel viver com tanta coceira. As vezes os vermes não dão sintomas (as vezes dão sintomas dessa natureza como no meu caso).
Procurem tomar um vermífugo para ver se os sintomas aliviam. Vermífugos não tem contra indicação e vermes são um problema real. procure ler sobre o assunto verminose na internet.

De Sônia a 21 de Abril de 2013 às 03:47
Gente meu sobrinho estava assim a muito tempo e qdo conseguiu um diagnostico ele nesta com linfomas

De sthefania karolina a 31 de Julho de 2013 às 05:28
eu tbm estou sentindo os mesmos sintomas nenhum medico soube me falar o q é....

 



Neste espaço vocacionado para a Dermatologia e a Dermocosmetologia tentarão ser dadas respostas tão esclarecedoras quanto possível a dúvidas sobre doenças de pele ou alternativas terapêuticas nesta área, sempre e quando forem objectivas e se enquadrem neste âmbito, não funcionando como ferramenta de diagnóstico ou sugestão terapêutica específica em cada caso individual que, na esmagadora maioria das situações, carecem de uma avaliação pessoal.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Dematologia e Dermocosmetologia. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: dermatologia@sapo.pt
Dr. Miguel Trincheiras


Licenciado em Medicina pela Universidade de Liège- Bélgica.
Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.
Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.
Dedica actualmente a sua actividade clínica, no regime de medicina privada, em grande parte à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia entre Lisboa e em Espanha.



Contacto:
GO-Clinic
Ed. Atrium Saldanha
Pç. Duque de Saldanha, 1-8ºD
1050-094 Lisboa
Tel.: 218435920
E-mail: dermatologia@sapo.pt

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
23

24
25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO